A fase de Richarlison é tão ruim que o jogador é alvo de críticas até mesmo por conta de suas tatuagens. Após finalmente marcar seu primeiro gol pelo Tottenham na Premier League, durante derrota para o Liverpool no último domingo (30), o brasileiro foi ridicularizado na imprensa inglesa por conta de uma tatuagem nas costas que homenageia Pelé, Neymar e Ronaldo.
Ex-jogador do Manchester City e atual comentarista da “BBC”, o inglês Micah Richards criticou e debochou da tatuagem de Richarlison. O antigo defensor apontou o fato do atleta ter tatuado Neymar, que está em atividade. Para o britânico, seria o mesmo que ele tatuasse Daniel Sturridge enquanto jogavam juntos no Manchester City.
— É um pouco ridículo, não é? Ronaldo é uma lenda. Neymar é um jogador excepcional, mas é estranho, ele ainda está jogando. É como se eu tivesse feito uma tatuagem de Daniel Sturridge. Eu o amo, ele é um jogador de qualidade, mas não vou fazer uma tatuagem dele –, avaliou no programa no “The Monday Night”.
Richarlison nunca escondeu sua idolatria por Neymar e Ronaldo. A imensa tatuagem às costas foi feita pouco depois da Copa do Mundo do ano passado, e leva os rostos do camisa 10 do PSG, do ‘Fenômeno’ e próprio atacante do Tottenham. O desenho ainda conta com a bandeira do Brasil, uma criança, casas representando as comunidades do país e uma fase dita por Pelé elogiando o desempenho do Pombo no Mundial do Catar.
À “Revista QG”, Richarlison justificou as escolhas de ilustrações para a tatuagem. O ex-Everton comentou a idolatria por Ronaldo, a influência de Neymar em sua geração, além de dizer o motivo que o levou a desenhar o próprio rosto em suas costas.
— Ronaldo foi meu herói quando comecei no futebol. Neymar é da minha geração, mas alguns anos mais velho. Eu queria jogar como ele e ter o mesmo cabelo. Depois, acrescentei a mim mesmo, porque também me inspiro em mim –, revelou.
Richarlison no Tottenham
Após algumas temporadas sendo o craque do Everton, Richarlison despertou o interesse do Tottenham para alçar voos maiores na Premier League. O clube londrino desembolsou 50 milhões de libras (aproximadamente R$315 milhões) pela contratação do atacante de 25 anos. Porém, até o momento, o jogador não rendeu o esperado a camisa dos Spurs, e alterna momentos entre a reserva e a titularidade.
Contra o Liverpool, Richarlison finalmente fez seu primeiro gol na Premier League 2022/23, já no fim do jogo. A alegria durou pouco, já que o Liverpool desempatou a partida minutos depois, e venceu por 4 a 3. Ao todo, o camisa 9 tem 31 jogos, três gols e três assistências pelo Tottenham.