‘Isso é ridículo’: Astro do Manchester United esbraveja sobre ‘caso Onana’

5 minutos de leitura

O Manchester United voltou a campo na última quinta-feira (10) em um jogo com ar de polêmica diante do Lyon, pelas quartas de final da Europa League.

O empate em 2 a 2 veio após a troca de farpas entre André Onana e Nemanja Matic, e o goleiro do United acabou falhando na partida, o que lhe rendeu diversas críticas.

A visão do Manchester United sobre Onana

Onana não conseguiu impedir a cobrança de falta de Thiago Almada e, nos acréscimos, espalmou um chute de Georges Mikautadze para o meio da área, permitindo que Rayan Cherki marcasse o gol de empate.

Antes disso, Zirkzee havia colocado o United na frente com um gol de cabeça aos 88 minutos, que parecia garantir a vitória.

Apesar do resultado decepcionante, o técnico Ruben Amorim reiterou sua confiança no goleiro camaronês. Zirkzee também foi firme ao demonstrar apoio ao companheiro de equipe.

— Cem por cento. Somos um time, então não vamos tirar alguém por cometer erros. Isso é ridículo.

Joshua Zirkzee, atacante do Manchester United
Joshua Zirkzee, atacante do Manchester United (Foto: IMAGO)

O empate nos minutos finais foi sentido pelo elenco, mas Zirkzee enfatizou a necessidade de manter o foco no que vem pela frente: “Empatar desta forma é sempre um pouco, não quero dizer frustrante, mas dói que tenha acontecido assim.

— Todos nós sabemos o que temos que fazer quando enfrentarmos o Lyon novamente em casa na próxima semana. Nós temos que vencer, todos nós sabemos disso. Não há outra maneira. É a única coisa que temos que fazer

O gol marcado por Zirkzee foi seu sétimo desde que chegou ao Manchester United vindo do Bologna por 36,5 milhões de libras no último verão europeu. Ele contou que o lance foi fruto de trabalho específico durante os treinamentos da semana.

— Eu treinei um pouco e foi exatamente como eu treinei meus cabeceios na semana passada. Então foi, bem, se você quiser chamar de coincidência, mas acontecer desta forma foi muito bom.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]