Richarlison sofreu mais uma lesão depois de dar uma assistência na vitória do Tottenham sobre o Aston Villa no último domingo (3). O brasileiro voltou ao departamento médico depois de ficar dois meses inativo por conta de uma lesão na panturrilha.
A PL Brasil apurou que ele teve uma lesão muscular na perna direita. Antes havia sido na esquerda. Apesar de não ter pego o tendão, é uma lesão que deve levar um pouco mais de tempo para a recuperação.
O fato de ter ficado tanto tempo fora dos gramados o deixou suscetível a sofrer mais uma lesão. O trabalho será para deixá-lo “zerado”, já que Richarlison é reincidente no departamento médico.
Quando Richarlison volta a jogar no Tottenham
O Tottenham não deu prazo para retorno do jogador. Geralmente, o tempo de recuperação para uma lesão muscular na coxa de grau leve a moderado é de duas a seis semanas.
De acordo com Paul O Keefe, jornalista britânico focado na cobertura do Tottenham, o Pombo deve ficar fora dos gramados por pelo menos quatro semanas.
— Momento difícil que vai ser superado de novo. Estava muito feliz, treinando e jogando e de repente vem a lesão de novo. Difícil de falar num momento como esse. Só peço que orem por mim e que Deus me dê proteção — escreveu Richarlison nas redes sociais.
O atacante brasileiro recebeu mensagens de apoio de Savinho, Neymar, Antony, Junior Santos, Yannick Bolasie e de alguns companheiros de Tottenham.
O camisa 9 fez sete jogo na temporada, sendo apenas um como titular. Marcou um gol de pênalti que deu a vitória ao Tottenham sobre o AZ em 24 de outubro, pela Europa League, e deu uma assistência na goleada sobre o Aston Villa, pela Premier League.