Nem com ajuda do Pombo… Richarlison marca, mas Tottenham já tem a primeira decepção da temporada

6 minutos de leitura
Fulham
29/08/23 - 15:45

Finalizado

1 (5)

-

1 (3)

Tottenham

Fulham - Tottenham

England EFL Cup - Craven Cottage

8° Turno

O Tottenham foi eliminado pelo Fulham nos pênaltis na tarde desta terça-feira (29), pela segunda fase da Copa da Liga Inglesa, após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Um gol contra do zagueiro Van de Ven abriu o placar logo no primeiro tempo, mas Richarlison empatou o jogo para os Spurs na etapa final.

A decisão então foi direto para as penalidades, como manda o regulamento do torneio. Nelas, o único vilão foi o zagueiro Davinson Sanchez, cuja cobrança parou nas mãos do goleiro Rodak. A disputa terminou em 5 a 3 para os Cottagers.

Richarlison marca pela primeira vez na temporada e outros brasileiros são discretos

Richarlison – 7,5

O camisa 9 não fazia uma boa partida, como tem sido praxe com a camisa do Tottenham, mas desta vez foi decisivo. Richarlison apareceu bem na área, aos 12 minutos do segundo tempo, para concluir de cabeça o cruzamento de Perisic e empatar um jogo que estava bem complicado para os Spurs. É o suficiente para dizer que o brasileiro teve sua melhor atuação na temporada, embora tenha saído pouco tempo depois para a entrada de Kulusevski.

Emerson Royal – 5,0

Escalado como lateral-direito, Emerson Royal teve uma partida bem ruim em Craven Cottage. Errou passes simples que dificultaram a missão do Tottenham e não conseguiu criar boas oportunidades. Na única chance que teve de concluir ao gol, chutou a bola nas arquibancadas do estádios.

Rodrigo Muniz – 6,0

O centroavante revelado pelo Flamengo foi o único a iniciar no time titular do Fulham. Com mais espaço desde a saída de Mitrovic, ele deu trabalho ao goleiro Vicario com dois chutes no gol, mas poderia ter aproveitado melhor as chances que teve. Saiu no fim da partida para a entrada de Raul Jimenez.

Andreas Pereira – 6,5

Andreas começou no banco de reservas e entrou no final, sem muito tempo para ajudar em campo. Mas colaborou ao abrir a disputa de pênaltis convertendo a sua cobrança contra o experiente goleiro Fraser Forster, o que já vale uma menção positiva.

Goleiro do Fulham garante classificação sobre o Tottenham

Numa disputa de pênaltis quase perfeita, um único erro fez a diferença. Ambos os times acertaram suas duas primeiras cobranças: Andreas e Jimenez para o Fulham, Son e Kulusevski para o Tottenham.

Foi então a vez de Harry Wilson colocar o Fulham na frente e Sanchez bater fraco, no canto, para a defesa de Rodak. Os Cottagers ampliaram a vantagem com o gol de João Palhinha na sequência. Maddison manteve os Spurs vivos, mas Tete deslocou Forster na última cobrança e selou a vitória do Fulham em casa.

O time de Marco Silva, que também tem Willian no elenco — desfalque hoje por lesão –, espera o sorteio para conhecer seu próximo adversário na Copa.

Próximos jogos

  • Manchester City x Fulham – sábado (2) às 11h (horário de Brasília) – Premier League
  • Burnley x Tottenham – sábado (2) às 11h (horário de Brasília) – Premier League
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]