Richarlison fala pela 1ª vez sobre relacionamento amoroso e agradece a terapeuta: ‘Voltei a sorrir’

5 minutos de leitura

Depois de meses muito difíceis, o brasileiro Richarlison finalmente tem brilhado pelo Tottenham. Foram cinco gols nos últimos cinco jogos e um protagonismo inédito com o time londrino. Para se recuperar dentro de campo, o camisa 9 precisou primeiro cuidar do que o afligia fora dele.

Richarlison expôs viver um momento complicado na reta final de 2023. O jogador procurou ajuda de uma terapeuta e tem conseguida contornar esses problemas. Hoje, goleador e vivendo um romance, o atleta está em uma fase boa da carreira, como relatou em entrevista à “ESPN Brasil”.

A importância do tratamento psicológico para Richarlison

Em setembro do ano passado, enquanto vivia um péssimo momento com a seleção brasileira, Richarlison ganhou as páginas de sites e jornais ao expor a necessidade de receber um atendimento psicológico. Cerca de quatro meses depois, o panorama mudou,

— O principal é a felicidade. Acho que consegui encontrar de novo a felicidade. Vinha de momentos meio abatido, triste. Não era aquele Richarlison que todo mundo conhecia. Até para treinar, estava diferente. Acho que consegui encontrar isso de novo. Essa esperança que eu tinha. Essa alegria. Isso foi o mais importante–, avaliou.

Segundo o atacante, a terapeuta Ana foi fundamental para sua evolução. Ele destacou a importância das sessões e revelou que segue as frequentando mesmo agora em um momento positivo.

— Primeiro, foi a ajuda fora de campo. Quero agradecer minha terapeuta Ana, que mora em Portugal. Com ajuda do clube, consegui buscar isso. Foi muito importante para mim–, destacou.

Richarlison também afirmou que o novo relacionamento, divulgado pelo jogador nas redes sociais recentemente, foi mais um fator para o boa fase mental do atleta.

— Com certeza. Estou meio que num relacionamento com a Amanda. Até postei com ela. Não sou muito de postar a minha vida pessoal. Acabei postando ali para brincar um pouco. Sou um cara que quanto menos as pessoas souberem da minha vida, mais vai dar certo. Por isso que não posto muitas coisas da minha vida pessoal, mesmo sendo uma pessoa pública–, relatou.

Richarlison comemora gol pelo Tottenham (Foto: Icon sport)

Richarlison crava Tottenham na briga pelo título

Os Spurs começaram a temporada voando e lideram nas primeiras rodadas. Contudo, depois de inúmeros desfalques, o time de Ange Postecoglou sofreu derrotas importantes e despencou na tabela. O Tottenham está com 39 pontos, na sexta posição, e mesmo assim Richarlison potencial na equipe em brigar pelo título.

— Com certeza (estamos na briga pelo título). Durante a temporada, todos viram a nossa evolução em relação à ultima. Um time que gosta de jogar, um time agressivo. A gente está brigando. Pegamos o Manchester City na Copa agora, uma copa que também queremos conquistar–, apontou.

O próximo jogo do Tottenham é contra o Manchester United, neste domingo (14), às 13h30 (de Brasília), em Old Trafford, pela Premier League. Além dos três pontos, Richarlison agora tem um motivo extra para lutar pela vitória e por um gol: dedicá-los à nova namorada.

O Tottenham recentemente anunciou a chegada de Timo Werner para o ataque. Mais competição para Richarlison por uma vaga entre os titulares? O brasileiro afirma ver a contratação com bons olhos.

Desde quando cheguei, tinha uma competição no ataque. O Werner chegando vai nos ajudar e me ajudar a melhorar também. Caso meu rendimento caia, ele pode pegar minha vaga. Hoje a gente conversou ali também, por que não a gente jogar junto? Podemos jogar juntos também. Cabe ao treinador decidir.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.