Com emoção até o último minuto, o Tottenham venceu o Nottingham Forest por 2 a 0, nesta sexta-feira (15), pela 17ª rodada da Premier League. Os gols no City Ground foram marcados por Richarlison e Dejan Kulusevski.
Os Spurs chegam aos 33 pontos e aparecem no quinto lugar da Premier League. A derrota deixa o Forest com 14 pontos e ocupando a 16ª colocação.
Richarlison supera atacantes do Manchester United
O Tottenham iniciou a partida com um ritmo forte no setor ofensivo e quase abriu o placar nos primeiros minutos. Kulusevski fez ótimo passe para Son, que dominou dentro da área e finalizou, mas parou na defesa de Turner.
Ainda na etapa iniciam os torcedores dos Spurs ficaram preocupados com Brennan Johnson. O jogador precisou ser substituído depois de sofrer uma pancada na cabeça, saindo de campo com suspeita de concussão.
O Nottingham Forest assumiu o controle do jogo antes do intervalo e atuou mais no campo de ataque. No entanto, o time não aproveitou para abrir o placar. Além disso, Richarlison aproveitou o cruzamento de Kulusevski para balançar as redes pelo Tottenham.
O brasileiro chegou ao quarto gol na Premier League, sendo o terceiro em dois jogos. Além disso, Richarlison tem mais gols que os atacantes Rashford, Antony, Garnacho e Hojlund, que somam apenas três tentos no Campeonato Inglês.
Kulusevski aproveita falha de Turner
O Nottingham Forest voltou para o segundo tempo buscando a recuperação na partida e chegou a balançar as redes com Elanga. No entanto, o jogador estava em posição de impedimento.
Por outro lado, o Tottenham se segurar na defesa com a pressão do adversário. A situação do time demonstrava que estava piorando depois da expulsão do Bissouma. No entanto, Kulusevski aproveitou a falha de Turner aos 36 minutos e ampliou a vantagem para o Tottenham.
Os brasileiros de Nottingham Forest x Tottenham
Richarlison – 7,5
O atacante estava fazendo uma partida discreta, mas apareceu no momento certo. Richarlison precisou de apenas uma oportunidade para balançar as redes, sendo fundamental para o rendimento do brasileiro melhorar em campo.
Murillo – 7
O brasileiro demonstrou outra ótima partida e versatilidade em campo. Murillo foi fundamental para o setor defensivo do Nottingham Forest e evitou o terceiro gol do Tottenham nos acréscimos. Além disso, aproveitou o esquema tático com três zagueiros para se apresentar bem no ataque.
Danilo – 6,5
O volante ficou novamente como opção no banco de reservas e entrou no decorrer do segundo tempo. Danilo aproveitou a oportunidade para demonstrar a boa movimentação, sendo uma opção a mais no setor ofensivo do Nottingham Forest.
Emerson Royal – Sem nota
O lateral ficou boa parte da partida no banco de reservas e entrou em campo apenas aos 43 minutos do segundo tempo, no lugar de Son.