Richarlison só fez sete jogos na temporada e conviveu com duas lesões que atrapalham sua sequência no Tottenham. Os Spurs têm acumulado tropeços na Premier League e sentem falta do atacante brasileiro, apesar dos bons números do centroavante Dominic Solanke, novo camisa 9 do time.
Com o sistema ofensivo convivendo com oscilações, a diretoria deveria buscar alternativas no mercado de transferências, defende o ex-goleiro do clube Kasey Keller, que teve longa passagem pelo futebol inglês e fez 85 jogos pelo Tottenham entre 2001 e 2005.
— Acho que isso é algo que Ange Postecoglou estará olhando (ataque do Tottenham). As posições de ataque são difíceis e, com a lesão de Richarlison, além da idade de Son, espero que Ange procure contratar um camisa 9 ao fim da temporada. É sempre bom ter um reserva por conta dos muitos jogos e você precisa ter alguns atacantes de qualidade e saudáveis que possam desempenhar bem essa função — disse Keller ao site “William Hill”.
Richarlison quer ficar no Tottenham
Alvo de Flamengo e Fluminense na janela, o jogador quer continuar no clube inglês, é querido pelo técnico Ange Postecoglou e não deve ser negociado. Aos 27 anos, o atacante ainda tem mercado nos principais times europeus.
No início de novembro, Richarlison voltava de lesão na panturrilha após dois meses no departamento médico, mas novamente se contundiu. Depois de dar uma assistência na vitória do Tottenham sobre o Aston Villa, pela Premier League, o brasileiro sentiu dores na coxa e precisou ser substituído.
— Estávamos fazendo tudo certo, tentando não sobrecarregá-lo, mas infelizmente ele se lesionou novamente. Ele está desapontado — lamentou Postecoglou.
Em recuperação de lesão muscular, o brasileiro deve voltar aos gramados na primeira semana de janeiro. Ele tem contrato com o Tottenham até o meio de 2027.