Richarlison volta a ser decisivo, supera números de Álvarez e Darwin Núñez, e Tottenham vence o Everton

4 minutos de leitura

O pombo está voando! Richarlison marca pelo terceiro jogo seguido, dessa vez na vitória do Tottenham contra o Everton por 2 a 1. O jogo foi realizado neste sábado (23) no Tottenham Hotspur Stadium, pela 18ª rodada da Premier League. Além do brasileiro, Son e Andre Gomes também balançaram as redes.

A vitória deixa os Spurs com 36 pontos e o time sobe para o quarto lugar do Campeonato Inglês. Por outro lado, os Toffees permanecem com 16 pontos, ocupando a 16ª colocação.

Tottenham abre ótima vantagem

A partida começou equilibrada, mas quem conseguiu aproveitar a oportunidade para balançar as redes foi o Tottenham. Logo aos nove minutos, Brennan Johnson fez o cruzamento rasteiro pela direita e Richarlison desviou para abrir o placar. O atacante brasileiro chegou ao quinto gol na Premier League, superando nomes como Julián Álvarez, Darwin Núñez, Diogo Jota e Bernardo Silva entre os artilheiros.

O gol animou os Spurs, que assumiram o controle do jogo e ampliaram a vantagem aos 18 minutos. Johnson recebeu dentro da área e arriscou a finalização, parando em Pickford. No entanto, Son ficou com o rebote e não desperdiçou, deixando o placar em 2 a 0.

O Everton melhorou o rendimento na reta final do primeiro tempo, aproveitando os erros na saída de jogo do Tottenham. Contudo, não conseguiu aproveitar as oportunidades para balançar as redes.

Vicario e trave salvam o Tottenham

Depois da boa vantagem, o ritmo do Tottenham caiu, principalmente na segunda etapa. O Everton aproveitou para assumir o controle do jogo e correr atrás do prejuízo.

Os Toffees balançaram as redes apenas aos 37 minutos do segundo tempo. A defesa dos Spurs não conseguiram fazer o corte na cobrança de escanteio e Andre Gomes finalizou livre de marcação para diminuir.

Com o gol, os visitantes buscaram o empate. No entanto, Vicario foi essencial para o Tottenham. O goleiro fez ótima defesa na finalização de Danjuma. Além disso, o atacante desperdiçou uma ótima oportunidade nos acréscimos, finalizando na trave. A bola ainda bateu no peito do italiano.

Os destaques de Tottenham x Everton

Richarlison – 7.5

O atacante brasileiro continua voando! Richarlison aproveitou o bom cruzamento de Johnson para abrir o placar, chegando ao quarto gol nos últimos três jogos, confirmando o ótimo momento na temporada.

Emerson Royal – 8

Emerson Royal foi improvisado novamente como lateral-esquerdo e foi fundamental para o sistema defensivo do Tottenham. O brasileiro encerrou a partida com sete interceptações e quatro bolas recuperadas.

Son – 7.5

Son atuou boa parte da partida como ponta, se apresentando pelo lado direito e esquerdo. O atacante demonstrou bom posicionamento aproveitando o rebote na finalização de Johnson, ampliando a vantagem para o Tottenham. No segundo tempo foi posicionado como centroavante depois da saída de Richarlison, mas não conseguiu manter o rendimento.

Brennan Johnson – 8

Brennna Johnson atuou primeiramente como ponta direita e foi um dos destaques na etapa inicial. O jogador participou diretamente dos dois gols do Tottenham, além de arriscar quatro finalizações e conseguir cinco passes decisivos.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.