‘Pode mandar prender’: Richarlison dá opinião forte sobre fim da escala 6×1 no Brasil

6 minutos de leitura

O atacante Richarlison, que defende o Tottenham, usou as redes sociais para opinar sobre um assunto que tem tomado o noticiário político no Brasil: o fim da escala 6×1 no trabalho.

Richarlison divulgou a mensagem no Threads e foi direto ao comentar o tema. A escala 6×1 consiste em uma folga a cada seis dias trabalhados, o que o brasileiro dos Spurs destacou não apoiar.

— Quem inventou esse 6×1 aí? Pode mandar prender já. Trabalhador também tem vida —, escreveu o jogador.

Ver no Threads

Richarlison pioneiro

Richarlison foi o primeiro jogador de futebol a opinar publicamente sobre o assunto. O debate quanto ao fim da escala 6×1 tem sido um dos temas mais comentados nas redes sociais com a apresentação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP) para reduzir a jornada de trabalho para o máximo de quatro dias por semana.

A PEC acumula quase 200 assinaturas e passou do mínimo necessário (171) para começar a tramitar no Congresso Nacional. Dessa forma, o apoio do atleta do Tottenham à causa foi valorizado por internautas.

“Parabéns”, disse um nas respostas. “Sensato”, destacou outro. Houve, ainda, comentário a respeito no X, antigo Twitter.

Richarlison está fora de combate nos Spurs devido a uma lesão no tendão, e o técnico Ange Postecoglou evitou projetar o tempo necessário para recuperação do atacante.

O brasileiro se machucou em Tottenham 4 x 1 Aston Villa e deixou os gramados com menos de 30 minutos jogados na ocasião.

— Ele ficará fora por um tempo significativo. Temos que continuar trabalhando com ele e fazendo-o crescer, porque ele é um jogador importante —, valorizou Postecoglou em entrevista coletiva.

Assim, Richarlison deve seguir como desfalque no próximo embate do time londrino após a Data Fifa, que será o clássico contra o Manchester City fora de casa no dia 23 de novembro, às 14h30 (de Brasília), pela Premier League.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.