Richarlison ignora Arábia Saudita e quer continuar no Tottenham

5 minutos de leitura

Nas últimas semanas, a imprensa inglesa ligou o nome de Richarlison com o futebol saudita. O Al-Hilal foi um dos interessados e estava preparando uma oferta para negociar a contratação do brasileiro. Em meio às especulações, o atacante definiu sua situação no Tottenham.

A PL Brasil apurou que Richarlison não tem a intenção de deixar o Tottenham. O clube também está satisfeito com o jogador e não pretende ouvir ofertas na janela de transferências.

Richarlison vai continuar no Tottenham

No início do mês, o jornal “Telegraph” divulgou a informação que Richarlison estava na lista de jogadores considerados negociáveis pela diretoria dos Spurs. Poucos dias depois, o “Mail Sport” e o “The Athletic” informaram que o brasileiro era alvo de clubes da Arábia Saudita, com Al-Hilal, de Jorge Jesus e Neymar, sendo o principal interessado no atacante.

Na segunda-feira (20), a “ESPN” da Inglaterra afirmou que a diretoria do Tottenham estaria dividida sobre negociar o brasileiro. A ideia do clube seria de ouvir propostas de pelo menos 50 milhões de libras (cerca de R$ 325 milhões), mesmo valor pago pelo clube em 2022 ao Everton para assinar com o jogador.

Entretanto, a apuração da PL Brasil aponta para outra direção. A informação exclusiva da reportagem é de que Richarlison deve seguir como jogador do Tottenham para a próxima temporada e não tem intenção de sair da Europa no momento.

O clube também conversou com o brasileiro, que segue nos planos da equipe para a temporada 2024/2025. Os Spurs estão satisfeitos com o desempenho do camisa 9.

Richarlison pelo Tottenham
Richarlison pelo Tottenham (Foto: Icon Sport)

Richarlison encerra temporada como vice-artilheiro

Depois de passagem por Watford e Everton, Richarlison foi anunciado como reforço dos Spurs em julho de 2022 por 50 milhões de libras (na época, R$ 315 milhões). O contrato entre o brasileiro e o clube é válido até o meio de 2027.

Inicialmente, o brasileiro chegou aos Spurs como uma alternativa para Harry Kane, titular absoluto na equipe. No entanto, os números foram abaixo do esperado.

Na temporada seguinte, já sem o ídolo no clube, o brasileiro ganhou mais oportunidades. Um ponto chave para o jogador dar a volta por cima foi o fato de que, em setembro, ele revelou que iria buscar ajuda psicológica para lidar com problemas pessoais que estariam interferindo também em sue desempenho.

Embora tenha enfrentado uma temporada marcada pelas lesões, Richarlison conseguiu bons números em 2023/2024. Ele marcou 11 gols na Premier League, encerrando a competição como vice-artilheiro dos Spurs — atrás de Son com 17 — e entre os brasileiros, sendo superado apenas por Matheus Cunha com 12.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.