Dorival justifica convocação do lesionado Richarlison

5 minutos de leitura

Richarlison foi convocado por Dorival Júnior em sua primeira lista no comando da seleção brasileira no mesmo dia em que teve uma lesão confirmada pelo treinador Ange Postecoglou, do Tottenham.

Tottenham confirma lesão de Richarlison

Na última quinta-feira (29), Richarlison participou dos treinamentos do Tottenham, mas realizando um trabalho separado. Enquanto outros jogadores trabalharam em campo, o brasileiro esteve presente apenas na academia.

Postecoglou conversou com a imprensa nesta sexta-feira (1) e confirmou que o brasileiro sofreu uma lesão no joelho. O treinador também informou quando o atacante deve retornar.

— Ao passar do último jogo, Richarlison contraiu uma pequena lesão no joelho, então ficará ausente por duas ou três semanas. Ele teve um ótimo meio de temporada para nós e foi um grande contribuidor, mas foi assim que a temporada dele foi e teremos que compensar por ele não estar lá.

Em novembro, o jogador precisou realizar uma cirurgia no púbis e foi desfalque por dois meses. Além do problema físico, o brasileiro revelou publicamente que estava realizando tratamento psicológico.

O início da temporada foi abaixo do esperado, mas Richarlison está em ótima sequência. O atacante é o artilheiro do Tottenham com dez gols na Premier League, sendo quatro marcados em 2024.

O próximo compromisso do Tottenham será neste sábado (2), às 12h (horário de Brasília), contra o Crystal Palace. O jogo é válido pela 27ª rodada da Premier League, realizado no Tottenham Hotspur Stadium.

Vai dar tempo de jogar pela Seleção?

Apesar da notícia, Dorival convocou Richarlison para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, marcado para os dias 23 e 26 de março.

Se seguido à risca o prazo de recuperação revelado por Ange, Richarlison deve ficar pronto logo antes dos amistosos — que ocorrerão, inclusive, na Inglaterra. O prazo máximo informado foi de três semanas, ou seja, 21 dias. E faltam 22 dias para a primeira partida.

O assunto foi inclusive tema da primeira pergunta da entrevista coletiva de Dorival, numa pergunta feita pelo repórter Carlos Gil, da “TV Globo”.

— O caso do Richarlison, hoje pela manhã, o doutor Rodrigo Lasmar teve contato assim que a notícia pipocou. Estão otimistas, alinharam a situação. Provavelmente fique fora da próxima partida da sua equipe, mas estará em condições logo à frente. Não é uma situação que seja um problema — respondeu o treinador da seleção.

Postecoglou lamenta ausência de Richarlison e projeta vaga na Champions League

O Tottenham enfrentou uma sequência de jogos com muitos desfalques. A lista diminuiu, mas ainda conta com Forster, Porro, Sessegnon e Solomon. Agora, Richarlison é a novidade entre os lesionados.

Na entrevista coletiva, Postecoglou lamentou a ausência do brasileiro e por contar com muitos desfalques no decorrer da temporada.

— Estou desapontado porque ele obviamente foi um contribuidor importante para nós, mas foi assim que nossa temporada foi. Se recuperamos um jogador, perderemos um. Teremos apenas que compensar por ele estar fora.

Atualmente na quinta colocação com 47 pontos, mas com um jogo a menos, os Spurs estão na briga pela vaga na Champions League. Postecoglou reconhece que o time pode melhorar o rendimento, mas espera terminar a temporada em alta e iniciar os preparativos para o próximo ano.

— Em termos de agora até o final da temporada, nada diferente do início da temporada. A ideia é tentar continuar a progredir no nosso futebol e terminar a temporada forte e continuar a desenvolver os nossos jogadores no nosso estilo de jogo para que possamos ver aonde isso nos leva este ano e, mais importante, nos preparar para os próximos anos.

Ange-Postecoglou-tecnico-do-Tottenham
Foto: Icon Sport
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.