Em virada espetacular, o Tottenham venceu o Brighton por 2 a 1 neste sábado (10). O jogo foi realizado no Tottenham Hotspur Stadium e foi válido pela 24ª rodada da Premier League. Os gols dos anfitriões foram marcados por Sarr e Brennan Johnson, enquanto Gross balançou as redes para os visitantes.
A vitória garante três pontos para os Spurs, que chegam aos 47 e ocupam o quarto lugar do Campeonato Inglês. Por outro lado, os Seagulls permanecem com 35 pontos e aparecem na oitava colocação.
Brighton aproveita falha da defesa e Richarlison perde chance incrível
O primeiro tempo foi marcado por muitos erros das defesas. Inclusive foi assim que saiu o gol do Brighton. A equipe aproveitou a falha do Tottenham na saída de bola aos 16 minutos de jogo e a bola chegou até Welbeck, que foi derrubado dentro da área por Van de Ven. Na cobrança de pênalti, Gross finalizou no canto esquerdo para abrir o placar.
Atrás no placar, o Tottenham buscou correr atrás do prejuízo e perdeu grandes oportunidades para empatar o confronto. A principal veio aos 21 minutos, em ótimo lançamento de Maddison para Richarlison, que ficou frente a frente com Steele, parando nas defesa do goleiro e perdendo uma chance incrível de balançar as redes.
Os Spurs ainda conseguiram outra oportunidade de deixar o placar em 1 a 1. Em outro erro na saída de bola, Richarlison encontrou Kulusevski dentro da área. Mesmo desequilibrado, o atacante arriscou a finalização e Steele fez uma defesa espetacular para impedir o gol dos donos da casa.
Tottenham vira no último lance
O Tottenham voltou do intervalo com forte ritmo de jogo e buscando igualar o placar. O gol saiu aos 16 minutos em um erro do Brighton. Bentancur recuperou a posse no meio-campo e tocou para Kulusevski fazer ótimo lançamento para Sarr. O meia tentou o cruzamento para Richarlison, mas Dunk fez o corte acertando a trave. A bola voltou para o senegalês, que completou para o fundo das redes.
No lance seguinte do gol, os torcedores dos Spurs receberam outra grande notícia. Ausência nas últimas partidas enquanto defendia a Coreia do Sul na Copa da Ásia, Son voltou a defender a camisa do Tottenham e entrou em campo no lugar de Bentancur. O atacante disputou a primeira partida em 2024 pela equipe.
Mesmo com o gol de empate e algumas alterações, os donos da casa não conseguiram manter o controle do jogo e o Brighton aumentou o ritmo ofensivo. Os visitantes cresceram na partida buscando retomar a liderança no placar, porém não aproveitaram as oportunidades criadas.
Mas as equipes reservaram as emoções para os torcedores nos últimos minutos. Em rápida jogada, Richarlison tocou para Son, que cruzou para Johnson completar para o fundo do gol e fechar o placar em 2 a 1 para o Tottenham nos acréscimos.
Richarlison é participativo, mas erra muitos passes
Novamente titular, Richarlison foi muito participativo na partida, principalmente após o gol do Brighton. O brasileiro perdeu uma grande oportunidade para balançar as redes ainda no primeiro tempo, parando na defesa de Steele.
Com muita movimentação, Richarlison se destacou por participar do trabalho na criação das jogadas do Tottenham, mas errou alguns passes que poderiam ser decisivos para o ataque dos Spurs. Nota: 7.
Richarlison foi o único brasileiro em campo. Pelo lado do Tottenham, Emerson Royal foi relacionada para a partida, porém foi opção no banco de reservas. João Pedro não esteve à disposição do Brighton devido a lesão na coxa.