O Tottenham venceu o Bournemouth, por 3 a 1, neste domingo (31), pela 20ª rodada da Premier League 2023/24. Os gols do time da casa no Tottenham Hotspur Stadium foram marcados por Pape Matar Sarr, Heung-min Son e Richarlison. Alex Scott deixou o dele no fim do jogo para os Cherries.
Sarr marca, mas sai machucado e preocupa
O Tottenham iniciou o jogo indo para cima e logo conseguiu abrir o placar. Aos nove minutos, Sarr roubou a bola no meio do campo e tocou para Lo Celso, que devolveu para o senegalês entrar na área e marcar o gol.
E os Spurs seguiram tentando chegar ao gol até os 20 minutos, quando a equipe de Postecoglou acabou recuando e passou a deixar os Cherries chegarem com perigo diversas vezes na área.
O Tottenham teve dificuldade para voltar a atacar e contou com as defesas de Vicario e as finalizações para fora do adversário para se manter na frente até o intervalo. As coisas se tornaram ainda mais difíceis quando Sarr foi substituído, aos 39 minutos, lesionado.
Son e Richarlison selam vitória
O segundo tempo se iniciou da mesma forma que o anterior terminou, com o Tottenham tendo dificuldade para sair da defesa e o Bournemouth ameaçando marcar. Porém, o Bournemouth não foi efetivo em suas finalizações e pagou o preço.
Aos 26 minutos, Richarlison recuperou a bola no meio-campo, Lo Celso ficou com ela e lançou para Son marcar o segundo. E, depois de perder duas grandes oportunidades no jogo, Richarlison recebeu a bola de Brennan Johnson, depois do lançamento de Emerson Royal, e selou a vitória dos Spurs, aos 35.
Aos 39 minutos, Alex Scott ainda deixou o dele, mas não foi o suficiente para recuperar o resultado.
Como foram os brasileiros em Tottenham x Bournemouth
Richarlison – 7,0
Richarlison foi sacrificado em boa parte do jogo por ficar isolado no ataque e precisar voltar ao meio-campo para buscar a bola. Mesmo depois de perder um gol “feito” aos sete minutos do segundo tempo, o Pombo seguiu combativo, tentando ajudar no ataque, e se redimiu ao recuperar a bola que deu origem ao segundo gol e marcando o terceiro.
Emerson Royal – 7,0
Mais uma vez jogando na zaga por causa do time de lesionados do Tottenham, Royal fez uma boa partida e não comprometeu a equipe. De acordo com o “Sofascore”, o brasileiro acertou 87% dos passes, venceu nove de 15 duelos disputados, realizou dois cortes e ainda iniciou a jogada de bola longa que originou o terceiro gol.
Pedro Neto – 5,0
Apesar de não ter sido constantemente bombardeado pelo ataque dos Spurs, Pedro Neto não conseguiu defender nenhum dos gols do adversário. Não foi um bom dia para o brasileiro do Bournemouth.