Richarlison está fora do Tottenham há mais de um mês por conta de uma lesão no tendão da coxa. Agora, o técnico Ange Postecoglou falou sobre a condição física do brasileiro.
O Tottenham tem uma sequência importante de jogos no final de 2024 e começo de 2025. Mas clássicos contra Manchester United e Liverpool não devem contar com a presença do brasileiro, que é alvo de Flamengo e Fluminense, mas deseja continuar no futebol inglês.
A boa notícia de Postecoglou sobre Richarlison
Na quinta-feira (19), o Tottenham enfrenta o Manchester United às 17h (de Brasília) pelas quartas de final da Carabao Cup. Na véspera do jogo, Postecoglou conversou com a imprensa.
Postecoglou aproveitou o momento para divulgar atualizações sobre os jogadores lesionados, entre eles está Richarlison.
— Mikey (Moore) está de volta aos treinos, então espero que não esteja muito longe. Os próximos serão Mikey (van de Ven), Ben (Davies), potencialmente na semana que vem e Richarlison, talvez na primeira semana do ano que vem.
Com isso, a tendência é que Richarlison esteja à disposição em uma sequência importante do Tottenham. Nas três primeiras semanas de janeiro, os Spurs enfrentam Newcastle e Arsenal, ambos pela Premier League, e estreiam na FA Cup contra o Tamworth.
Rashford no Tottenham?
A situação dos lesionados não foi o único assunto comentado por Postecoglou. O técnico dos Spurs também respondeu sobre o mercado da bola, especialmente sobre um jogador do United.
Marcus Rashford, ao lado de Garnacho, foi cortado para o clássico contra o City por opção de Rúben Amorim. Segundo o treinador, ele tomou a decisão após atitudes dos jogadores durante os treinamentos.
O futuro de Rashford em Old Trafford é incerto, e o jogador pode deixar o clube em janeiro. Mas o destino não deve ser o Tottenham, segundo o próprio Postecoglou.
— Tenho nenhum interesse nele, não ligo. Ele é um jogador do Manchester United, um atleta muito bom. Não tenho nenhuma vontade real de ver isso mais a fundo.