Quando Richarlison volta? A boa notícia do técnico do Tottenham sobre o brasileiro

5 minutos de leitura

Richarlison está no longo processo de recuperação de uma lesão. Agora, a expectativa é o retorno do jogador ao ataque do Tottenham.

Os Spurs passam por um momento muito conturbado na temporada, principalmente com a longa lista de desfalques. No meio das preocupações, o técnico Ange Postecoglou trouxe uma boa notícia para os torcedores envolvendo o brasileiro.

Postecoglou divulga ótima notícia sobre Richarlison

O último jogo de Richarlison foi no dia 3 de novembro, na vitória contra o Aston Villa. O brasileiro sofreu uma lesão no tendão da coxa e já soma 12 partidas como desfalque.

Mas o retorno do brasileiro aos gramados está próximo. Antes da partida contra o Wolverhampton, Postecoglou conversou com a imprensa e confirmou que Richarlison e Mikey Moore, outro lesionado, voltam aos treinamentos na próxima semana.

— Na próxima semana eles podem começar a treinar. Temos um pequeno intervalo antes do jogo contra o Newcastle. O plano é Mikey e Richy voltarem ao treinamento do time na próxima semana.

O Tottenham tem três jogos em sequência em casa. Primeiro, enfrenta os Wolves no domingo (29), às 12h (de Brasília), e no sábado (4) encara o Newcastle às 9h30 (de Brasília). A tendência é que o brasileiro retorno para o confronto contra o Liverpool no dia 8 de janeiro.

Richarlison sente a coxa em jogo do Tottenham na Premier League
Richarlison sente a coxa em jogo do Tottenham na Premier League (Foto: Action Plus/Imago)

Postecoglou lamenta lesões no Tottenham

Richarlison e Moore não são os únicos desfalques do Tottenham. A defesa é o setor que mais tem sofridos com as ausências por lesões.

Dragusin, Ben Davies, Van de Ven e Romero estão no departamento médico, além do goleiro Vicario. O treinador tem apenas Archie Gray para jogar como zagueiro.

Ange Postecoglou, técnico do Tottenham, em jogo da Europa League
Ange Postecoglou, técnico do Tottenham, em jogo da Europa League (Foto: Focus Images/Imago)

Durante a entrevista coletiva, Postecoglou lamentou as constantes lesões dos atletas e cobrou mudanças nas competições.

— Todos os clubes terão que entender isso e as autoridades terão que entender isso. Uma de duas coisas precisa acontecer: ou você muda de alguma forma o calendário de jogos, o que não parece viável, ou você permite que os clubes tenham times maiores.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.