Richarlison – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
165
Foto: Reprodução/Getty Images

Antes de mais nada, Richarlison de Andrade, ou simplesmente Richarlison, é um jogador de futebol profissional brasileiro. A saber, nasceu em 10 de maio de 1997, em Nova Venécia, município do estado do Espirito Santo. Atualmente, o atacante é atleta do Everton e um dos destaques do clube que disputa a Premier League.

Richarlison – Início de carreira

Em suma, o atacante é o mais velho entre cinco filhos. Aos sete anos, os pais de Richarlison se separaram, seu pai se mudou para Minas Gerais e o garoto, sua mãe e seus irmãos, se mudaram para Nova Venécia. Dessa forma, por ser o mais velho da família, Richarlison teve de trabalhar para ajudar a mãe desde cedo. Com 11 anos de idade ele chegou a vender picolé, bombons e chegou a trabalhar em um lava jato.

Contudo, o garoto sonhava em ser jogador profissional, até mesmo para dar uma condição de vida melhor para sua família. Em suma, chegou a fazer testes no Avaí e no Figueirense, mas conseguiu a tão sonhada chance no Real Nordeste em 2013. Assim, ele permaneceu até o ano seguinte, quando conseguiu a grande chance da sua carreira, indo para o América Mineiro.

Trajetória, conquistas e highlights de Richarlison

Após trocar o Real Nordeste pelo América, o atacante ingressou no sub-19 do clube, logo chegou ao sub-20 e em 2015, subiu ao profissional. Dessa forma, em julho de 2015 ele estreou como profissional e logo na estreia, marcou seu primeiro gol. Assim, o América venceu o Mogi Mirim por 3 x 1 com gol de Richarlison em jogo válido pela Serie B do Brasileirão. A saber, logo em sua primeira estreia começou a atrair olhares e rumores no mercado da bola.

Portanto, após 24 jogos, nove gols e quatro assistências, Richarlison acertou com o Fluminense no mercado de transferências. A saber, o Tricolor desembolsou €2,4 milhões pelo passe do jogador destaque do acesso do América naquela Serie A.

Transferências e Mercado da Bola de Richarlison

Após se destacar na Serie B e chegar ao Fluminense, Richarlison começou a se destacar na Serie A do Brasileirão. Em suma, na sua primeira temporada pelo Flu, marcou quatro gols e deu duas assistências em 31 jogos na temporada. Além disso, marcou seu primeiro gol em clássico contra o Flamengo em uma vitória do Fluminense por 2 x 1. No ano seguinte, se destacou como melhor jogador da equipe na temporada.

Dessa forma, marcou gols em clássico contra Flamengo e Botafogo e venceu a Taça Guanabara com o Flu. Assim, em 2017 marcou 15 gols e deu duas assistências em 36 jogos. Com isso, os rumores de sua saída no mercado da bola eram cada vez mais fortes. Enfim, em julho de 2017, o Watford apresentou uma oferta pelo atacante no mercado de transferências. Assim, o Fluminense aceitou os 12,5 milhões de euros no mercado da bola e Richarlison viajou rumo à Terra da Rainha.

Watford

Em suma, o Pombo precisou de apenas uma temporada no Watford para atrair os olhares dos clubes maiores da Premier League. Assim, estreou contra o Liverpool em 2017 e participou da jogada que empatou a partida que terminou 3 x 3. Em seguida, uma semana depois da estreia ele fez o primeiro jogo começando como titular e marcou seu primeiro gol, contra o Bournemouth na vitória por 2 x 0.

Enfim, ele atuou em todos os 38 jogos da Premier League naquele ano, além de marcar cinco gols e distribuir cinco assistências. Com a boa temporada de estreia, rumores sobre sua saída começaram a ficar cada vez mais reais.

Richarlison - Watford
Foto: Reprodução/Getty Images

Everton

Em julho de 2018, o Everton acertou sua contratação no mercado da bola. Dessa forma, assinou com os Toffees por cinco temporadas. A saber, o clube pagou 45 milhões de libras no atacante e junto de Sigurdsson, se tornou a contratação mais cara da história do clube. Logo na estreia, contra o Wolverhampton, marcou dois gols e de cara mostrou a sua importância em Goodison Park. Em suma, em sua primeira temporada no Everton, marcou 14 gols e deu duas assistências.

Na temporada seguinte, já com a camisa sete dos Toffees, se destacou novamente. Assim, em 41 jogos marcou 15 gols e forneceu quatro assistências. Além disso, em dezembro de 2019 assinou por cinco temporadas e tem contrato com o Everton até 2024. Posteriormente, na temporada 2020/21, manteve o bom rendimento e em 40 jogos, marcou 13 vezes e deu cinco assistências.

A saber, devido ao seu ótimo rendimento com a camisa do Everton, surgiram alguns rumores nesse mercado de transferências envolvendo seu nome. Enfim, após os rumores de que Kylian Mbappe deixaria o PSG para se juntar ao Real Madrid e que Richarlison seria o substituto do francês. Assim, Rafa Benitez afirmou que não haviam chances de saída do Pombo nesse mercado da bola.

Em suma, em um jogo antes do final do mercado de transferências (31), o Everton venceu o Brighton e Richarlison se envolveu em um leve polemica. Assim, o brasileiro queria bater um pênalti e acabou sendo barrado por alguns atletas, já que não era o principal batedor. Dessa forma, os rumores de sua saída começaram a esquentar. Contudo, o mercado de transferências fechou, e o Pombo continua sua carreira no Everton.

Richarlison - Everton
Foto: Reprodução/Getty Images

Seleção Brasileira

Em suma, Richarlison se faz cada vez mais presente nas convocações da Seleção Brasileira. Dessa forma, já disputou duas Copas Américas em 2019 e 2021, sendo campeão e vice campeão, respectivamente. Além disso, disputou à última Olimpíada, venceu o torneio que garantiu o bicampeonato e ainda terminou como artilheiro, com cinco gols feitos. Enfim, já soma 32 jogos e 10 gols feitos com a camisa Amarelinha.

Richarlison - Seleção Brasileira
Foto: Reprodução/Richarlison