Richarlison marca e Werner estreia com assistência em empate frenético entre United e Tottenham

5 minutos de leitura

O Manchester United voltou a campo neste domingo (14) e recebeu o Tottenham, no Old Trafford, em partida válida pela 21ª rodada da Premier League. A partida foi frenética e terminou empatada em 2 a 2.

Os gols foram marcados por Richarlison e Bentancur, pelo Tottenham, e Rashford e Hojlund, pelo United, que começou na frente, mas não conseguiu ficar à frente do placar por muito tempo ao longo do jogo.

Entre os brasileiros disponíveis, Richarlison foi o único que começou como titular. Antony e Casemiro, pelos Red Devils, ficaram no banco, assim como Emerson Royal, pelos Spurs.

Tottenham não desgruda, mas não vence

O United abriu o placar aos três minutos de jogo, com Hojlund, que havia sido elogiado por Erik ten Hag na coletiva, mas o placar positivo durou apenas 16 minutos, quando Richarlison empatou.

Rashford voltou a deixar os Red Devils à frente do placar no final do primeiro tempo, aos 40 minutos, mas o empate voltou rapidamente: menos de um minuto depois do início da segunda etapa, Bentancur marcou com assistência de Timo Werner, reestreando na Premier League.

O empate não foi totalmente justo, dado o decorrer da partida. Os Spurs dominaram a posse de bola, que foi sua por 65% do tempo, e levou mais perigo ao gol de Onana do que os mandantes contra o gol de Vicario.

O jogo terminou com 1,35 gols esperados para o Tottenham contra somente 0,38 para o United — ou seja, com base nessa estatística avançada, não era esperado que o time de Ten Hag marcasse nem um gol.

Manchester United v Tottenham Hotspur – Premier League – Old Trafford
Foto: Icon Sport

Destaques de Manchester United x Tottenham

Hojlund – 8

O dinamarquês não foi tão participativo quantitativamente, uma vez que finalizou apenas uma vez e deu menos de 15 passes no jogo, mas foi determinante: marcou um gol e deu uma assistência que sustentaram o empate do United.

Richarlison – 7,5

O brasileiro foi “brigador” durante a partida, marcou um gol em uma de suas duas finalizações e teve ótima presença defensiva: venceu cinco de seus oito duelos e recuperou três bolas ao longo do jogo.

Pedro Porro – 7

O espanhol criou cinco chances ao longo da partida, foi bem em cruzamentos e lançamentos, além de 12 ações defensivas. Também foram cinco duelos defensivos ganhos.

Werner – 6,5

O alemão foi titular em seu retorno à Premier League e teve cinco finalizações, além de uma assistência, mas um jogo não tão positivo de modo geral: não venceu nenhum duelo e também errou todos os seus chutes.

Emerson Royal e Antony entraram no fim do jogo e não tiveram atuação destacada.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]