A fase de Richarlison dentro de campo é delicada e isso ficou ainda mais evidente após os amistosos do Brasil na Data Fifa de setembro. Porém, o mau momento em campo é apenas uma parte da crise geral que o atacante atravessa em sua vida. A situação já dura cerca de 18 meses.
Richarlison chorou ao ser substituído contra a Bolívia na sexta-feira (8) e deu declarações após o duelo diante do Peru comentando sua situação psicológica, na última terça-feira (12). O jogador admitiu que buscará ajuda de um psicólogo no Tottenham, mas seu mau momento vem sendo ocasionado por uma série de fatores.
O jornal inglês “Mail Sport” apurou com fontes no Brasil sobre o momento de Richarlison. A turbulência na vida do jogador começou há um ano e meio e tem a ver com antigas pessoas de sua confiança.
— As origens disso remontam a 18 meses e é uma disputa envolvendo pessoas do círculo próximo de amigos e associados de Richarlison, que são acusados de trair sua confiança –, noticiou o jornal.
Em 2021, dois agentes de Richarlison abriram ações judiciais cobrando supostos pagamentos não realizados pelo atacante entre 2015 e 2020. Além disso, o camisa 9 rompeu recentemente o vínculo com Renato Velasco, seu antigo empresário. A situação teve enorme peso negativo em sua carreira.
Ainda segundo o “Mail Sport”, o problema cresceu na época da Copa do Mundo do Catar, apesar do jogador ter feito boa competição com, com três gols. À altura, o Pombo recebeu sugestões para ir à terapia e retomar a plenitude interior.
Richarlison pode dar pausa na carreira?
Não passa pela cabeça do jogador interromper a carreira para se cuidar. Richarlison pretende realizar sua evolução enquanto joga para seguir fazendo o que mais ama. Ele quer treinar, manter o foco na profissão e recuperar seu prestígio no Tottenham e na seleção brasileira. O atleta ainda deseja se afastar das redes sociais, onde vem saldo alvo de duras críticas.
Apesar de não contar com um psicólogo esportivo em sua equipe, o Tottenham dará todo apoio possível ao atleta. O clube possui especialistas que são disponibilizados aos jogadores quando é necessário. Alguns dos atletas optam por psicólogos pessoais ou coachs.
Na primeira temporada pelos Spurs, Richarlison sofreu com lesões, além da dura concorrência de Harry Kane. O jogador teve muita dificuldade de emplacar gols e boas atuações. Isso vem se estendendo no início da atual temporada.
Richarlison pelo Tottenham
- 40 jogos
- 4 gols
- 3 assistências
Últimos cinco jogos de Richarlison pela Seleção
- Brasil 1×0 Peru (64 minutos em campo e nenhum gol)
- Brasil 5×1 Bolívia (70 minutos em campo e nenhum gol)
- Brasil 2×4 Senegal (57 minutos em campo e nenhum gol)
- Brasil 4×1 Guiné (83 minutos em campo e nenhum gol)
- Brasil 1×1 Croácia (84 minutos em campo e nenhum gol