Os atacantes brasileiros Richarlison e Gabriel Jesus estão na mira do mesmo clube. Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, o Al–Ahli, da Arábia Saudita, monitora a situação dos dois.
Os camisas 9 de Tottenham e Arsenal, respectivamente, estão na mira do time de Roberto Firmino, que pretende substituir o ex-Newcastle Allan Saint-Maximin, que foi para o Fenerbahçe.
Gabriel Jesus e Richarlison na Arábia Saudita?
O clube de Jeddah, um dos quatro times controlados pelo fundo de investimento saudita, foi um dos times que mais gastou no ano passado. Na época, tirou jogadores da Premier League como Riyad Mahrez, Saint-Maximin, Edouard Mendy e Roberto Firmino, além de Franck Kessie, do Barcelona.
Sob o comando do técnico Matthias Jaissle, o time quer substituir Saint-Maximin e vê a dupla de brasileiros como os principais reforços desejados. Segundo o jornal saudita “Al-Riyadiyah”, é o treinador que escolherá qual dos dois é a prioridade.
No entanto, se Jaissle não estiver convencido de que eles encaixam no time, o Al-Ahli deve buscar alternativas em outros setores do mercado de transferências.
O “Daily Mail” afirma que o Tottenham colocou um preço de 60 milhões de libras (R$ 431 milhões) para vender seu atacante, que já foi alvo do mercado saudita em meses anteriores.
Antes, o camisa 9 dos Spurs desmentiu os rumores que o ligavam ao futebol do Oriente Médio. Em maio, ele publicou nas redes sociais:
— Saí das férias e voltei a trabalhar para voltar melhor na próxima temporada. Sobre o que vem sendo falado na mídia nos últimos dias, são notícias falsas. Não vou deixar a Inglaterra antes da próxima temporada.
Dupla de brasileiros da Premier League em baixa
Tanto Jesus quanto Richarlison têm vivido meses difíceis recentemente. Para ambos, a última temporada foi de altos e baixos e algumas decepções com lesões e performance.
O atacante dos Gunners, por exemplo, foi titular em apenas 17 rodadas do campeonato inglês na temporada, marcando quatro gols. Apesar de ter vivido bons momentos na Champions League, teve problemas ao longo do ano.
Richarlison, mesmo tendo se recuperado na reta final, foi deslocado de posição, perdeu a vaga de centroavante e de ponta e, no final da temporada, perdeu a Copa América por lesão.
O camisa 9 da seleção brasileira na última Copa tem 73 gols em 259 jogos no futebol inglês, somando Watford, Everton e Tottenham. Jesus, tetracampeão da Premier League, tem 114 gols em 305 partidas por Arsenal e City.