Richarlison escreve mensagem de despedida ao Everton nas redes sociais

O brasileiro Richarlison utilizou as redes sociais para se despedir do Everton. A saber, o Tottenham anunciou a contratação do atacante nesta sexta-feira (1). Os times não divulgaram oficialmente os valores do negócio. Contudo, a imprensa europeia estima o acordo em cerca de 60 milhões de libras.

Certamente, o Pombo foi o principal nome dos Toffees nas últimas temporadas. Nesse sentido, o atleta atingiu o status de ídolo em Goodison Park. Sendo assim, Richarlison escreveu a seguinte mensagem em sua despedida:

“É muito difícil dizer adeus a um lugar que se tornou minha casa; fãs que me acolheram como se eu fosse um deles; e um clube que me tratou gentilmente e me ajudou a desenvolver meu senso de comunidade e empatia. Nem todo o amor que tenho é suficiente para lhes agradecer. Amo vocês!”

Passagem de Richarlison pelo Everton

Richarlison rumou do Watford ao Everton em 2018. Em suma, o clube de Liverpool desembolsou 40 milhões de libras para adquirir o atleta na época. Ao todo foram quatro temporadas honrando a tradicional camisa azul. Desse modo, o brasileiro disputou 152 jogos pelo clube com 53 gols e 14 assistências.

Em síntese, o atacante conquistou a torcida com seu desempenho e estilo irreverente. Além disso, o Pombo se firmou na Seleção Brasileira neste período. Foi dele o gol do título na Copa América 2019 diante do Peru. Atualmente, Richarlison é um dos homens de confiança do técnico Tite. Dessa forma, ele está praticamente garantido no Mundial do Catar, que ocorre no fim do ano.

Richarlison foi o artilheiro do Everton na Premier League em três das quatro temporadas disputadas pelo clube. Assim, ele foi crucial nas campanhas da equipe. Principalmente na fuga do rebaixamento no campeonato passado. A saber, o brasileiro marcou dez gols e deu cinco assistências em 30 jogos. Provavelmente, o time seria rebaixado sem o atacante.

Everton lança uniforme para a temporada 2022/23

Justamente no mesmo dia em que anunciou a saída de Richarlison, o Everton lançou seu novo uniforme. A camisa titular apresenta um padrão de torre em relevo repetido na superfície, contrastando com detalhes brancos nas laterais e na gola arredondada. Por outro lado, a blusa de goleiro é toda verde com detalhes na cor preta.

A marca alemã Hummel segue como fornecedora de materiais. Contudo, os Toffees têm uma nova empresa estampada na camisa. Trata-se da casa de apostas Stake, atual parceira e principal patrocinadora do time nos próximos anos.

Por fim, o uniforme deve ser usado pela primeira vez nos amistosos de pré-temporada. Primeiramente, o Everton enfrenta o Arsenal no próximo dia 16. Quatro dias depois, a equipe encara o Minnesota United. Ambos os duelos ocorrem nos Estados Unidos. Além dos jogos citados, o clube visita o Blackpool, no Bloomfield Road, em 24 de julho.