Richarlison e Emerson Royal brilham pelo Tottenham na Premier League, mas mantém acesa a vontade de voltar ao futebol brasileiro no futuro. Em entrevista ao canal “Desimpedidos”, os jogadores dos Spurs escolheram quais clubes do país eles gostariam de atuar no país verde e amarelo.
A dupla deixou o Brasil ainda cedo rumo ao futebol europeu. O Pombo foi revelado pelo América-MG e logo partiu rumo ao Fluminense, onde jogou até 2017, até acertar com o Watford. Emerson Royal, por sua vez, começou na Ponte Preta e depois acertou com o Atlético-MG, antes de rumar ao futebol europeu.
Em quais clubes Richarlison e Emerson Royal jogariam no Brasil?
Antes de definir os possíveis futuros times, a dupla deixou claro que gostaria retornar ao futebol brasileiro futuramente. Richarlison e Emerson Royal têm 26 e 25 anos, respectivamente, estão felizes na Europa, mas tratam um retorno ao país natal como uma possibilidade real.
–Eu tenho uma dívida com o Eduardo Baptista (treinador do Novorizontino). Eu falei para ele que, quando voltar para o Brasil, vou terminar jogando com ele, porque ele apostou em mim todas as fichas na Ponte Preta–, revelou Royal.
Richarlison destacou o interesse em voltar ao Brasil e disse que aprendeu muito no país. O atacante relembrou um episódio em 2017, quando ele quase trocou o Palmeiras pelo Fluminense, mas a situação acabou terminando de forma traumática.
—Sim, sim. Me vejo (…) Eu saí de lá cedo, aprendi muita coisa no Brasil, em questão de respeito ao clube, sabe? No Fluminense, eu estava pra ir pro Palmeiras, entraram os empresários e falaram assim ‘você não pode ir jogar esse jogo aí porque se você machucar você não vai ser vendido’. Aí vai eu lá, com 18 anos, no Abel (Braga) e falo ‘não estou com cabeça pra jogar o jogo’. Eles (empresários) que mandaram eu chegar no Abel desse jeito. Aí o Abel falou ‘beleza, pode ir pra casa descansar’. O time perdeu e o presidente foi na ESPN falar ‘o Richarlison não vai sair, não vai pra lugar nenhum, vai ficar no Fluminense’. Pronto, fiquei. Aí quem se f*deu? Eu. Fui jogar no Maracanã contra o Grêmio, a torcida cantando ‘ei, Richarlison, vai tomar no c*’, e os empresários lá em casa, de boa, né?
Você votou e o atacante Richarlison foi eleito o #GuerreiroDaRodada. pic.twitter.com/7qaZAmBj6p
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 17, 2017
Vasco, Santos e Fluminense fazem brilhar os olhos dos brasileiros do Tottenham
Perguntados sobre quais clubes específicos jogariam no Brasil, Richarlison e Emerson Royal não ficaram em cima do muro. O lateral-direito ignorou Galo e Macaca e se declarou ao Santos, seu clube do coração.
— Santos, porque sou santista.
Richarlison escolheu o Fluminense, seu ex-clube, mas também usou o coração na definição. O atacante elegeu o Vasco como outro clube que gostaria de defender no Brasil, por conta da ligação entre sua família e o cruz-maltino.
–Fluminense ou Vasco. Minha família é toda vascaína, eu sou tricolor porque eu joguei lá, mas eu sou vascaíno. Primeira vez que falo isso. Emerson sabe que eu acompanho o Vasco de madrugada aqui, chego lá no CT todo cansadão, às vezes com raiva.
Douglas Luiz, Lucão, Ricardo Graça, Paulinho, Matheus Cunha e Richarlison com a camisa do Vasco na concentração das Olimpíadas: ‘Seleção do futuro tá sendo montada’.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 26, 2021