‘Forma sensacional’: Jornal inglês elogia Richarlison e Royal em ‘review’ da temporada do Tottenham

4 minutos de leitura

Terminada a temporada, é hora dos veículos ingleses fazerem algumas análises sobre o 2023/24 dos principais clubes do país. O “Daily Mail” publicou o do Tottenham neste sábado (1).

Chamado de “season ratings” — “notas da temporada”, em tradução livre, o jornal avaliou o desempenho de jogador por jogador — incluindo os brasileiros Richarlison e Emerson Royal.

As avaliações de Richarlison e Royal

Apesar de não terem feito uma temporada maravilhosa, os dois brasileiros ganharam alguns elogios na análise do jornal.

Richarlison, por exemplo, ganhou uma nota 7,0, principalmente pela sequência de gols que emendou a partir de dezembro, quando o craque do time estava lesionado.

Aproveitou uma forma sensacional quando marcou nove gols em oito jogos de Premier League entre dezembro e janeiro. Foi muito útil porque coincidiu com um período em que Son não estava disponível por conta da Copa da Ásia— escreveu a publicação.

No entanto, o jornal também ressaltou que o camisa 9 “pareceu tão errático quanto na primeira temporada pelos Spurs” em outros momentos da liga. Ele fechou o ano com 11 gols em 28 jogos.

Royal recebeu mais críticas. Os ingleses destacaram que ele começou a temporada à frente do concorrente Pedro Porro e até marcou na primeira rodada, mas depois desapareceu do time titular — e só voltou para tapar buracos na defesa.

Apesar disso, o lateral-direito foi elogiado porque “jogou bem como zagueiro no período em que Ange Postecoglou estava desfalcado de defensores“, o que destaca sua versatilidade. Ele levou nota 6,0.

Emerson em ação pelo Tottenham
Emerson em ação pelo Tottenham (Foto: Icon Sport)

Os melhores do Tottenham

Como esperado, nenhum dos brasileiros recebeu a maior nota da temporada no Daily Mail. Essa honra ficou com o zagueiro argentino Christian Romero, que ganhou um 8,5.

Se tornou um líder genuíno na defesa, dando o tom com a sua coragem, agressividade e determinação. Também soube escolher os momentos certos para ir ao ataque e marcou cinco gols — avaliou o jornal.

Outros destaques da temporada, Vicario, Van de Ven e Son ganharam nota 8,0.

son romero tottenham
Heung-Min Son e Cristian Romero em ação pelo Tottenham (Foto: Icon sport)
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]