Richarlison aponta semelhanças entre Dorival e técnico do Tottenham

5 minutos de leitura

Richarlison vive um bom momento pelo Tottenham na Premier League e está com a seleção brasileira para os compromissos da Data Fifa de março. O atacante recebeu a confiança de Dorival Júnior, que foi conferir de perto o trabalho do “Pombo” nos Spurs.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (19), Richarlison falou sobre o início do ciclo comandado pelo novo técnico da Seleção. O jogador reforçou seu apego à Amarelinha e voltou a destacar a importância de cuidar da saúde mental em sua evolução técnica.

Richarlison diz que Dorival a técnico do Tottenham

O camisa 9 destacou que o treinador brasileiro esteve no centro de treinamento do Tottenham semanas antes de convocar a seleção brasileira pela primeira vez. Richarlison deu bastidores da visita, elogiou a atitude de Dorival e comparou seu estilo de jogo ao de Ange Postecoglou.

–Ele esteve no CT do Tottenham, viu como é a estrutura lá, conversou com nosso treinador. O estilo de jogo do Dorival e do nosso treinador é parecido, um estilo agressivo, ele gostou muito. Essa aproximação com jogadores daqui, da Europa, nos dá uma confiança também.

Ange Postecoglou, treinador do Tottenham (Foto: Icon sport)
Ange Postecoglou, treinador do Tottenham (Foto: Icon sport)

O jogador pontuou mais uma vez que trata a seleção brasileira como prioridade. Richarlison disse que teve um contato muito próximo com Dorival Júnior enquanto ele esteve no Tottenham.

–Ele veio, conversou com a gente olho a olho, eu falei para ele que a seleção, para mim, vem em primeiro lugar. É Deus no céu e a seleção na terra. Essa confiança eu passei para ele. É início de ciclo, muito bom estar nesse começo, espero que a gente possa construir uma seleção vitoriosa.

Dorival
Dorival Júnior convocou a seleção brasileira pela primeira vez (Foto: Staff Images/CBF)

Richarlison ressalta importância da terapia

Depois da Copa do Mundo de 2022, Richarlison viveu o pior momento de sua carreira. Com poucos gols pelo Tottenham e rompimento com o empresário Renato Velasco, que o acompanhava há muito tempo, o atacante trocou a usual felicidade por uma postura triste e cabisbaixa.

Foi a terapia que o tirou desse lugar sombrio. O jogador da Seleção procurou ajuda profissional para cuidar de sua saúde mental e viu os resultados aparecerem ao longo dos meses. Hoje, ele levanta essa bandeira.

–- Salvou minha vida de uma hora para a outra, estava no fundo do poço mesmo, sabe? É importante a seleção ter um psicólogo para ajudar os atletas. Só a gente sabe a pressão que sofre, não só dentro, mas também fora de campo. Eu mesmo sofri mais fora de campo. É importante ter um psicólogo perto da gente – completou o camisa 9 do Brasil na última Copa do Mundo.

Richarlison tem 11 gols em 2023/24, mas não marca pela seleção brasileira desde o Mundial do Catar. Terá duas novas chances agora, contra a Inglaterra, no sábado (23), e contra a Espanha, na próxima terça-feira (26).

Richarlison Brasil
Richarlison pela seleção brasileira – Foto: Icon Sport
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.