O Tottenham voltou a campo neste sábado (26) e visitou o Bournemouth no Vitality Stadium, em jogo que abriu a 3ª rodada da Premier League. O time de Ange Postecoglou abriu o placar com James Maddison, ampliou com Kulusevski e viu Richarlison passar em branco mais uma vez na vitória por 2 a 0.
Em um jogo que teve o brasileiro Neto como capitão do Bournemouth e Emerson Royal no banco, os mandantes tentaram dificultar no primeiro tempo, mas os Spurs se sobressaíram e terminaram o jogo como líderes provisórios da Premier League.
Finalizado
0
-2
Bournemouth - Tottenham
England Premier League - Dean Court
3rd Turno
Orquestra do Tottenham
O meio-campo da equipe de Postecoglou foi muito competente em manter o ritmo do jogo, principalmente no primeiro tempo. Os laterais, Pedro Porro e Destiny Udogie, atuam como meio-campistas com a bola, mas a troca de posições com os pontas abriu um leque de possibilidades.
Antes “preso” à lateral, Son foi um dos principais armadores do time no último terço e aproveitou os momentos em que Udogie ocupou o lado para ter liberdade entre as linhas junto a Maddison.
O camisa 10, inclusive, fez mais um grande jogo. Seu gol nasceu de um giro de Bissouma sobre a marcação e uma assistência de Sarr, que encontrou Maddison rompendo às costas da linha de defesa.
Tô iludido adm
— lucas (@derrotainfinita) August 26, 2023
Richarlison “destoou” da orquestra e saiu no início do segundo tempo para a entrada de Perisic, A mudança fez com que Son atuasse como falso nove e promoveu uma dinâmica diferente ao ataque londrino.
Richarlison em branco
Os dois brasileiros do Tottenham não brilharam na partida. Enquanto Emerson Royal ficou no banco durante toda a partida e viu Pedro Porro fazer grande jogo, Richarlison “destoou” do sistema ofensivo da equipe.
O camisa 9 tem sido colocado como substituto de Harry Kane, que deixou os Spurs para ir ao Bayern de Munique, mas segue sem marcar pela Premier League. Ele teve duas finalizações e acumulou 0,20 de gols esperados (xG).
Apesar disso, o brasileiro teve bons momentos como apoio, principalmente no primeiro tempo, fazendo a “parede” para os meias que vinham de trás, mas não teve grande atuação no que diz respeito a finalizações e tomada de decisão.
Mais do que ficar em branco mais uma vez, Richarlison também perdeu uma oportunidade na pequena área, ao driblar um defensor e ficar cara a cara contra Neto. Tropeço na bola e decisões ruins em contra-ataques no segundo tempo fizeram com que Postecoglou o substituísse aos 15 minutos do segundo tempo.