‘Vou buscar ajuda’: Richarlison se abre e revela problemas pessoais com ‘interesseiros’

5 minutos de leitura

Richarlison não vive bom momento no Tottenham e passou em branco nos dois jogos da seleção brasileira durante a última Data Fifa. O atacante, inclusive, foi flagrado chorando depois de ser substituído contra a Bolívia, no primeiro jogo.

Depois da vitória contra o Peru, na terça-feira (12), quando também foi substituído, o camisa 9 falou com a imprensa, expôs os problemas pessoais que vinha vivendo e disse que vai buscar ajuda psicológica quando voltar à Inglaterra.

Richarlison revela drama pessoal

O camisa 9 da seleção brasileira explicou o choro no banco contra a Bolívia. “Aquele momento triste nem foi porque joguei mal”, disse. Segundo ele, os problemas pessoais fugiram do controle.

Na minha opinião, não joguei mal em Belém, foi mais um desabafo sobre as coisas que estavam acontecendo fora de campo, que fugiram ao controle, não da minha parte, mas de pessoas próximas a mim – disse Richarlison.

Richarlison foi criticado por desempenho na seleção brasileira - Icon Sports
Foto – Icon Sports

Segundo o atacante, agora as coisas estão se resolvendo, mas ele passou por maus bocados pessoalmente nos últimos meses. Cita problemas com pessoas que “só tinham olhos para o seu dinheiro”.

— Passei por um período turbulento nos últimos cinco meses fora de campo. Agora as coisas estão bem em casa. As pessoas que só tinham olhos para o meu dinheiro se afastaram de mim. Agora as coisas vão começar a fluir, tenho certeza de que vou conseguir uma boa sequência no Tottenham e fazer as coisas acontecerem novamente – afirmou.

Sua situação, inclusive, levantou dúvidas se estará presente na próxima convocação de Fernando Diniz. O atacante acredita que dará a volta por cima:

— Vou voltar para a Inglaterra, buscar ajuda psicológica, de um psicólogo, para trabalhar minha mente. É isso, voltar mais forte. Acredito que estarei na próxima convocação (da seleção brasileira) – vou trabalhar para isso.

Problemas envolvem o Tottenham?

O brasileiro enfrentou um início desafiador na vida no Tottenham desde sua mudança do Everton, no início da temporada passada. O atacante marcou apenas quatro gols em 40 partidas em Londres e agora é o atacante mais experiente do elenco dos Spurs após a saída de Harry Kane.

No entanto, o jogador ainda não se solidificou e perdeu a posição para Son, ponta-esquerdo de origem, nos últimos jogos da equipe. Ele disse que pretende sentar com a comissão técnica para conversar.

Esta semana, vou sentar e conversar com eles, preciso de uma boa sequência, pegar o ritmo do jogo e chegar bem aqui. No campo, sou um jogador de equipe feliz, tento ajudar o máximo possível. Às vezes, as coisas não saem como queremos.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]