Nos últimos anos, jogadores brasileiros se apresentaram como protagonistas do clássico entre Tottenham e Chelsea. Ao todo, seis atletas nascidos no país já balançaram as redes em um dos dérbis mais tradicionais da Inglaterra. Nesta segunda-feira (6), as equipes se reencontram a partir das 17h, com Richarlison, Emerson Royal e Thiago Silva como representantes da bandeira verde e amarela.
Nesse quesito, o Chelsea leva a melhor sobre o rival. Dos seis jogadores, sete eram dos Blues, contra apenas um dos Spurs. Richarlison chegou a marcar duas vezes contra o time de Stamford Bridge em sua carreira, mas ainda quando vestia a camisa do Everton.
Sandro – Tottenham
O ex-volante foi o único brasileiro a balançar as redes do Chelsea com a camisa do Tottenham. Sandro acertou um lindo chute de fora da área que achou a gaveta de Petr Cech. Mesmo assim, os Spurs foram derrotados por 2 a 1, em jogo válido pela temporada 2010/2011.

Belletti – Chelsea
A passagem do lateral-direito pelo Stamford Bridge não foi tão marcante quanto a de alguns compatriotas a serem citados, mas Belletti teve tempo para punir duas vezes o Tottenham. Primeiro, ajudou a equipe azul a vencer o rival por 2 a 0, na temporada 2007/08. Logo no ano seguinte, anotou um gol que garantiu o empate da partida em 1 a 1.
#OnThisDay 2008
Juliano Belletti (@julianobelletti) scored this thumping effort for Chelsea against Tottenham.A brilliant goal! 🔵⚽️ #CFC
🎥 via @ChelseaChadder pic.twitter.com/lVd26xsE9V
— Football Remind (@FootballRemind) January 12, 2023
Thiago Silva – Chelsea
Thiago Silva deve atuar nesta segunda-feira (6), e é bom que o Tottenham tenha cuidado. O histórico do zagueiro diante dos Spurs com o Chelsea é muito positivo. Apesar de ser defensor, o camisa 6 fez dois gols diante do rival londrino. Ambos aconteceram na temporada 2021/22, de cabeça, em vitórias por 3 a 0 e 2 a 0.
Thiago Silva vs Tottenham… 🔥 pic.twitter.com/9sW8kEvVPI
— LDN (@LDNFootbalI) January 23, 2022
Willian – Chelsea
Antes de chegar em Stamford Bridge, Willian quase parou no Tottenham. Mas quis o destino que o brasileiro se tornasse mais um carrasco do time do Norte de Londres. O atual ponta do Fulham marcou quatro gols contra os Spurs.
Willian fez dois gols em dois clássicos. O primeiro episódio aconteceu em 2016/17, na semifinal da FA Cup. Ele ajudou o time a construir uma importante vitória por 4 a 2. Posteriormente, em 19/20, o meia-atacante garantiu um grande triunfo fora de casa por 2 a 0.

Ramires – Chelsea
Foram dois gols do meio-campista brasileiro contra o Tottenham. Na Premier League de 2012/13, um empate por 2 a 2 contou com o protagonismo do ex-jogador. Ramires também fez no clássico na FA Cup de 2011/12, em que o os Blues amassaram o adversário por 5 a 1.
Oscar – Chelsea
No mesmo empate da Premier League de 2012/13 que Ramires marcou, Oscar também deixou sua marca. Esse foi o único tento do ex-jogador da seleção brasileira no clássico londrino.
