A vez de Richarlison? 6 brasileiros que já fizeram gol em Tottenham e Chelsea

5 minutos de leitura

Nos últimos anos, jogadores brasileiros se apresentaram como protagonistas do clássico entre Tottenham e Chelsea. Ao todo, seis atletas nascidos no país já balançaram as redes em um dos dérbis mais tradicionais da Inglaterra. Nesta segunda-feira (6), as equipes se reencontram a partir das 17h, com Richarlison, Emerson Royal e Thiago Silva como representantes da bandeira verde e amarela.

Nesse quesito, o Chelsea leva a melhor sobre o rival. Dos seis jogadores, sete eram dos Blues, contra apenas um dos Spurs. Richarlison chegou a marcar duas vezes contra o time de Stamford Bridge em sua carreira, mas ainda quando vestia a camisa do Everton.

Sandro – Tottenham

O ex-volante foi o único brasileiro a balançar as redes do Chelsea com a camisa do Tottenham. Sandro acertou um lindo chute de fora da área que achou a gaveta de Petr Cech. Mesmo assim, os Spurs foram derrotados por 2 a 1, em jogo válido pela temporada 2010/2011.

Sandro atuando pelo Tottenham em 2013 (Foto: Icon Sport)
Sandro atuando pelo Tottenham em 2013 (Foto: Icon Sport)

Belletti – Chelsea

A passagem do lateral-direito pelo Stamford Bridge não foi tão marcante quanto a de alguns compatriotas a serem citados, mas Belletti teve tempo para punir duas vezes o Tottenham. Primeiro, ajudou a equipe azul a vencer o rival por 2 a 0, na temporada 2007/08. Logo no ano seguinte, anotou um gol que garantiu o empate da partida em 1 a 1.

Thiago Silva – Chelsea

Thiago Silva deve atuar nesta segunda-feira (6), e é bom que o Tottenham tenha cuidado. O histórico do zagueiro diante dos Spurs com o Chelsea é muito positivo. Apesar de ser defensor, o camisa 6 fez dois gols diante do rival londrino. Ambos aconteceram na temporada 2021/22, de cabeça, em vitórias por 3 a 0 e 2 a 0.

Willian – Chelsea

Antes de chegar em Stamford Bridge, Willian quase parou no Tottenham. Mas quis o destino que o brasileiro se tornasse mais um carrasco do time do Norte de Londres. O atual ponta do Fulham marcou quatro gols contra os Spurs.

Willian fez dois gols em dois clássicos. O primeiro episódio aconteceu em 2016/17, na semifinal da FA Cup. Ele ajudou o time a construir uma importante vitória por 4 a 2. Posteriormente, em 19/20, o meia-atacante garantiu um grande triunfo fora de casa por 2 a 0.

Willian jogou no Chelsea
Willian pelo Chelsea (Foto: Icon Sport)

Ramires – Chelsea

Foram dois gols do meio-campista brasileiro contra o Tottenham. Na Premier League de 2012/13, um empate por 2 a 2 contou com o protagonismo do ex-jogador. Ramires também fez no clássico na FA Cup de 2011/12, em que o os Blues amassaram o adversário por 5 a 1.

Oscar – Chelsea

No mesmo empate da Premier League de 2012/13 que Ramires marcou, Oscar também deixou sua marca. Esse foi o único tento do ex-jogador da seleção brasileira no clássico londrino.

Oscar comemorando um gol pelo Chelsea em 2016
Oscar comemorando um gol pelo Chelsea em 2016 (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.