Nesta quinta-feira (01) a movimentada janela de transferências do verão europeu teve o seu encerramento. Dessa forma, uma das equipes que se destacou foi o Tottenham, que se reforçou, mas também negociou algumas saídas, equilibrando suas finanças. Por fim, vamos conferir todos os jogadores que chegaram e que saíram dos Spurs neste mercado europeu.
Bring on September 🙌
🤝 @SpursWomen pic.twitter.com/bdgJBnL8Ay
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) September 1, 2022
Chegadas
Ao todo, os Spurs contrataram oito jogadores, grande parte a pedido do técnico italiano Antonio Conte, que exigiu muitos reforços para a temporada por conta da disputa da Liga dos Campeões.
Portanto, o principal destaque foi a aquisição do atacante brasileiro Richarlison, vindo do Everton, e sendo a contratação mais cara da janela dos Spurs. Ressaltar também a negociação envolvendo o jovem defensor italiano Udogie, da Udinese, que acertou com o Tottenham, mas ficará por mais uma temporada no futebol italiano, por empréstimo.
Confira todas as contratações:
- Richarlison – 58 milhões de euros
- Cristian Romero – 50 milhões de euros (direito de compra adquirido)
- Yves Bissouma – 29,20 milhões de euros
- Destiny Udogie – 18 milhões de euros
- Djed Spence – 14 milhões de euros
- Ivan Perisic – Custo zero
- Fraser Forster – Custo zero
- Clément Lenglet – Custo zero
Total gasto: 169,90 milhões de euros (Fonte: Transfermarkt)
Welcome to the Spurs family, @richarlison97 💙 pic.twitter.com/eF6tUB5kgA
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) July 9, 2022
Saídas
Ao todo, de forma definitiva, o Tottenham vendeu apenas dois jogadores. No entanto, o clube cedeu alguns nomes por empréstimo, projetando futuras vendas na próxima janela de verão do velho continente.
Destaque para o atacante holandês Steven Bergwijn, que protagonizou a negociação mais lucrativa para os Spurs nesta janela.
Confira quem saiu:
- Steven Bergwijn – 31,25 milhões de euros
- Cameron Carter Vickers – 7 milhões de euros
- Tanguy Ndombelé – 500 mil euros (Empréstimo)
- Jack Clark – Empréstimo
- Reguilón – Empréstimo
- Giovani Lo Celso – Empréstimo
- Destiny Udogie – Empréstimo
- Harry Winks – Empréstimo
- Joe Rondon – Empréstimo
- Pierluigi Gollini – Custo zero
Total recebido: 38,78 milhões de euros (Fonte: Transfermarkt).
❌❌❌ @StevenBergwijn pic.twitter.com/wH0UUHyR0j
— Nathan van Kooperen (@nvankooperen7) July 8, 2022
Veja também: West Ham e Tottenham ficam no empate
Nesta última quarta-feira (30), em duelo válido pela 5ª rodada da Premier League, o West Ham recebeu o Tottenham, no Estádio Olímpico de Londres. Dessa forma, com um gol em cada tempo, o clássico londrino terminou empatado em 1 x 1. Com o resultado, os Spurs ficam mais distantes da liderança, quatro pontos atrás do líder Arsenal. Partida promoveu a estreia do brasileiro Lucas Paquetá no futebol inglês.
1º Tempo – Tottenham na frente
Em resumo, a primeira etapa foi bem equilibrada. Sendo assim, os donos da casa começaram mais perigosos, e aos 22 minutos, o atacante Michail Antonio acertou a trave do goleiro Lloris, assustando os Spurs.
No entanto, os visitantes abriram o placar da partida, aos 34 minutos, contando com gol contra do zagueiro alemão Thilo Kherer. Nessa altura do jogo, o Tottenham conseguia mais posse de bola no campo ofensivo e, fez justiça com o gol marcado.
Fim de primeiro tempo, West Ham 0 x 1 Tottenham.
2º Tempo – Empate mandante e estreia brasileira
Em suma, a etapa final foi mais disputada que a primeira, porém, com menos chances de gols. Entretanto, logo aos 10 minutos, após passe preciso de Michail Antonio, o meio campista tcheco Tomas Soucek deixou tudo igual no marcador. 1 x 1 no placar.
Para aumentar o seu poder de fogo e ir em busca da virada, o técnico David Moyes promoveu a estreia do meia atacante brasileiro Lucas Paquetá, que entrou aos 22 minutos no lugar do argelino Benrahma.
Em contrapartida, mesmo com a presença brasileira de Paquetá e Richarlison na reta final do duelo, o empate saiu do placar.
Fim de jogo, West Ham 1 x 1 Tottenham.
Com o resultado, o West Ham permanece na parte debaixo da tabela, na 14ª colocação, agora com cinco pontos. Por fim, o próximo adversário do clube na Premier League será o Chelsea, fora de casa.
Já o Tottenham, continua na terceira colocação, só que mais distante do líder e rival Arsenal. Assim, os Spurs somam 11 pontos ganhos e tem como próximo compromisso na competição o Fulham, em casa.