A conversa que gerou resposta inusitada entre craques antes de City x Arsenal

4 minutos de leitura

Depois de enfrentar o Brasil, a seleção inglesa volta a campo nesta terça-feira (26), novamente em Wembley, para enfrentar a Bélgica. Depois da Data Fifa, a Premier League volta a ter jogos decisivos na briga pelo título como o duelo entre Manchester City e Arsenal.

Os rivais têm representantes na seleção, e dois deles protagonizaram um diálogo inusitado. Em uma conversa com Declan Rice, volante dos Gunners, o zagueiro do City John Stones revelou que não sabia que as duas equipes se enfrentariam.

Manchester City x Arsenal? ‘Nem sabia'…

Rice contou antes do jogo contra a Bélgica que John Stones esqueceu que os Citizens enfrentarão os Gunners em um confronto crucial pela Premier League. O duelo acontece neste domingo (31), no Etihad Stadium.

— No primeiro dia que cheguei na seleção, encontrei John Stones e ele nem sequer sabia que iríamos enfrentar o City na próxima rodada! Quando ele está longe do futebol, gosta de se desligar e ficar com a família, o que é compreensível — contou o volante.

Paquetá Brasil x Inglaterra
(Foto: IconSports)

O jogador do Arsenal também destacou a postura de Stones de focar em um jogo de cada vez. O astro do time de Pep Guardiola não tinha noção da tabela.

“Eu disse ‘Jogo importante na próxima rodada', e John perguntou ‘Contra quem?'. Eu respondi ‘Contra vocês!' e ele disse ‘Ah, sim'“.

A situação gerou brincadeiras entre os jogadores da seleção inglesa, mas também evidencia a importância do confronto. A partida é vista como um divisor de águas na briga pelo título: apenas um ponto separa os Gunners, líderes, do City, 3º colocado.

O momento de Rice

O jovem volante fará seu 50º jogo pela Inglaterra e será o capitão contra a Bélgica. Kyle Walker, o então capitão, se lesionou contra o Brasil. Na entrevista, o jogador também comentou sobre sua chegada ao Arsenal.

— As primeiras três semanas de pré-temporada no Arsenal foram as mais difíceis. Joguei contra o Manchester United na pré-temporada e não fiz um bom jogo. Foi naquele jogo que realmente tentamos definir como queríamos jogar e eu sofri bastante — disse.

rice arsenal seleção inglesa manchester city
Foto: Icon sport

Para superar as dificuldades, Rice optou por buscar ajuda e se adaptar ao estilo de jogo de Arteta. “A melhor coisa que fiz foi perguntar. Não queria ficar em silêncio e não melhorar”.

— Eu sabia que, com o preço pago e a expectativa em torno do Arsenal, precisava estar pronto para a próxima temporada. Agora estou em um bom momento — completou.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]