Rice defende Alexander-Arnold de críticas após empate da Inglaterra

4 minutos de leitura

Declan Rice, um dos destaques da Inglaterra, saiu em defesa de seu companheiro Trent Alexander-Arnold. O jogador do Liverpool tem sido alvo de críticas após as atuações da seleção na Eurocopa.

O volante do Arsenal destacou a qualidade do jogador e sua capacidade de atuar no meio-campo, mesmo com as dúvidas de alguns. Segundo ele, estão tentando “derrubar seu companheiro”.

As críticas sobre Alexander-Arnold

Depois de um empate por 1 a 1 contra a seleção da Dinamarca, pela segunda rodada do Grupo C, o técnico Gareth Southgate deu declarações que complicaram o clima da seleção.

Inglaterra redes sociais Eurocopa
Alexander-Arnold pela seleção inglesa (Foto: Imago/Action Plus)

Ele admitiu que colocar Alexander-Arnold no meio-campo foi um experimento. Depois, ainda alegou que a Inglaterra estava com saudades do volante Kalvin Phillips — que perdeu seu espaço na seleção depois de duas temporadas ruins com o Manchester City.

— É engraçado porque as pessoas estavam pedindo para Trent jogar no meio-campo. Metade do país está pedindo para Trent jogar no meio-campo — disse Rice à emissora “ITV”.

Lendas do futebol inglês e do Manchester United, como Roy Keane, Wayne Rooney e Gary Neville, foram críticos fervorosos da decisão de mudar o lateral de posição.

Rice lidera defesa à seleção

O volante, que foi capitão do West Ham mesmo antes de se transferir ao Arsenal na última temporada, tomou as rédeas da defesa de seus companheiros no time.

— Você o coloca no meio-campo e então quer criticá-lo. Eu não entendo. Eu não entendo nada.

O meio-campista dos Gunners ainda garantiu que, enquanto for jogador da seleção inglesa, vai defender seus compatriotas até o fim:

— Vou defender todos os meus companheiros até o dia em que nunca mais vestir a camisa da Inglaterra. Trent é um dos melhores jogadores que já vi. Não peçam para alguém jogar em uma posição e depois recuem, só porque você acha que ele teve um jogo ruim ou algo assim.

Declan Rice em jogo da Inglaterra (Foto: Icon Sport)

E ele não poupou elogios ao destaque dos Reds, reforçando que tem a capacidade para atuar tanto como lateral quanto como meia.

— Vou te dizer agora, Trent pode jogar no meio-campo. Eu vi isso na Inglaterra. Eu vi isso pelo Liverpool. Ele é inacreditável. É isso que eu digo para as pessoas que vejo falando esse tipo de coisa — afirmou o jogador inglês.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]