Ricardo Pereira renova contrato com o Leicester

Ricardo Pereira renova contrato com o Leicester
Ricardo Pereira renova até 2026 com os Foxes (Foto: Divulgação/Leicester City)

Retornando recentemente de lesão, Ricardo Pereira deu novo motivo para a torcida dos Foxes sorrir. Em outras palavras, o lateral-direito renovou seu contrato nesta sexta-feira (18), e estendeu seu vínculo com o clube até junho de 2026.

Campeão da FA Cup e da Community Shield, o português se demonstrou feliz em continuar na equipe. Vindo do Porto em 2018, Pereira exaltou disputar a Premier League e atuar em um clube como o Leicester.

“Estar na Premier League, em um clube como o Leicester, é algo que quando eu era jovem estava muito, muito longe. Agora, tenho que aproveitar o momento, aproveitar o presente e continuar fazendo o melhor para o clube e para mim”, declarou o jogador.

Em suma, Ricardo Pereira atuou em apenas 14 jogos na temporada, sendo nove deles na liga inglesa e apenas um na Europa League. Passando parte do tempo tratando lesão na coxa, o lateral voltou a campo no empate em 2 x 2 contra o West Ham, atuando os 90 minutos.

Poupado na vitória contra o Randers pela Conference League, Pereira disse estar se sentindo bem fisicamente.

“Claro que estou feliz com o contrato, mas o principal é estar em forma e saudável. Poder jogar, ajudar e dar o meu melhor. Não é tão bom (a lesão), mas poderia ser pior do que isso. O mais importante é estar de volta”, enfatizou o português.

Provável titular na próxima partida, Ricardo Pereira e seus companheiros irão até o Molineux Stadium visitar o Wolverhampton pela 26ª rodada da Premier League 2021/2022, às 13h30 (horário de Brasília).

CARREIRA DE RICARDO PEREIRA

Formado nas categorias de base do Sporting, o lateral de 28 anos estreou profissionalmente pelo Vitória de Guimarães em 2011/2012, quando disputou apenas 12 minutos do triunfo por 3 x 1 frente ao Paços Ferreira. Ao todo, o jogador participou de apenas três jogos da Liga Portuguesa naquela temporada.

Em 2013, acabou contratado pelo Porto B, no qual permaneceu dois anos até subir para o profissional dos Dragões. Atuando pouco na equipe portuguesa em 2014/2015, Pereira acabou emprestado no início da temporada seguinte ao Nice.

Dessa forma, Pereira conseguiu desempenhar seu melhor futebol quando atuou em 57 jogos pelo clube francês, distribuindo oito assistências e marcando dois gols em seus dois anos de empréstimo. Assim, as grandes atuações renderam a titularidade no Porto em seu retorno. Disputando 43 partidas na temporada 2017/2018, o lateral marcou dois gols e deu sete passes para gol, atuando os 90 minutos em praticamente todas as partidas.

Por fim, os três anos em alto nível trouxe o interesse ao futebol inglês. Pagando 22 milhões de euros (cerca de 98.4M de reais na época), o Leicester acertou sua contratação no início da temporada 2018/2019.

Em suma, Pereira tem 103 jogos disputados pelos Foxes, atingindo a marca centenária na atual temporada. Em quatro anos pelo clube inglês, foi às redes sete vezes e distribuiu 15 assistências. Além disso, são dois títulos inéditos para o Leicester, sendo a FA Cup vencendo o Chelsea, e a Community Shield o Manchester City.