Ricardo Pereira – Mercado da bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
268

Ricardo Domingos Barbosa Pereira, é um lateral-direito português, nascido em 6 de outubro de 1993, em Lisboa, Portugal, tendo também nacionalidade de Cabo Verde. Mais conhecido como Ricardo Pereira, o jogador atualmente veste a camisa do Leicester City, da Inglaterra.

Início de carreira – Ricardo Pereira

A princípio, Ricardo Pereira começou sua carreira no futebol vestindo as cores do Benfica, com 10 anos de idade. Porém, mesmo ainda sendo muito novo, movimentou os mercado de transferências em Portugal, migrando para o rival Sporting, onde ficou até 2010.

Em suma, rumores de que o português se destacava pela velocidade e força física, características muito importantes para posição de lateral no futebol. Sobretudo, em 2011, Ricardo recebe rumores de uma mudança de clube.

Assim, mais uma vez, mexeu com o mercado da bola, indo para o Vitória de Guimarães, time que lhe oferece a primeira chance no time profissional e, dessa forma, teria mais visibilidade. Logo, confirmou rumores e chegou à Seleção Portuguesa sub-19.

Trajetória, conquistas e highlights de Ricardo Pereira

Após vestir a camisa do Guimarães por duas temporadas, Ricardo foi contratado pelo Porto no mercado de transferências de 2013. Nos Dragões, não teve tanto espaço, mesmo atuando bem em algumas partidas e acabou sendo emprestado no mercado da bola ao Nice, da França.

Nesse sentido, o lateral português se destacou na equipe francesa, entrando em campo em 57 jogos, com dois gols marcados e oito assistências. Em suma, o bom desempenho durante o período de empréstimo no mercado de transferências e chamou a atenção do Leicester.

No verão da temporada seguinte, a equipe inglesa contratou Ricardo por 22 milhões de euros junto ao Porto. O lateral chegou com status de titular na Terra da Rainha e logo conquistou a confiança dos fãs com ótimas atuações na Premier League, resolvendo uma posição carente do elenco das Raposas.

Dessa forma, a última temporada foi muito ruim para Ricardo Pereira. Infelizmente, o defensor sofreu uma ruptura dos ligamentos cruzados do joelho, após uma dividida com Jack Grealish, na partida contra o Aston Villa, pelo Inglês.

Portanto, a temporada 2021/22 será um ano de retomada aos gramados para o português, que deve iniciar como titular, já que seu principal concorrente pela vaga, o belga Timothy Castagne, está machucado.

Transferências e Mercado da Bola de Ricardo Pereira

Desde que iniciou sua carreira, Ricardo Pereira movimentou o mercado da bola por três vezes. A princípio, o jogador não deve sair da equipe inglesa e tem seu vínculo garantido até junho de 2023.

Atualmente, o valor do lateral no mercado da bola é de 30 milhões de euros e a expectativa é de uma renovação com os Foxes, especialmente se em seu retorno aos gramados o desempenho for igual ou melhor ao dos dois primeiros anos de Premier Legue.

Seleção de Portugal

Pela seleção, Ricardo tem poucos jogos. A princípio, o defensor estava cotado para a lista final do time que disputaria a Euro 2020, porém, com o adiamento da copa, que aconteceu em 2021, por conta da Covid-19 e sua lesão no joelho, o lateral foi cortado e não pode defender seu país e ajudar Portugal a defender o título de campeão continental.

Foto destaque: Reprodução/ Transfer Market