RFEF define confrontos da Copa Del Rey e quartas de final conta com clássico

2 minutos de leitura

Na manhã desta sexta-feira (20), a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), definiu os confrontos das quartas de final da Copa Del Rey. Os duelos foram definidos por sorteio, realizado na sede da federação, em Las Rozas de Madrid.

As quartas de final da Copa Del Rey serão disputadas em jogo único. O sorteio não contou com bloqueios para os duelos, colocando dois rivais históricos na busca por uma vaga na semifinal. Além dos confrontos, a RFEF também definiu o mando de campo.

Quartas de final da Copa Del Rey terá clássico após sorteio da RFEF

Copa Del Rey está encaminhando para a grande decisão, com a competição chegando nas quartas de final. Os últimos classificados foram definidos na última quinta-feira (19), com os duelos da antepenúltima fase sendo decididos por sorteio na sede da RFEF.

O destaque vai para o clássico da capital, entre Atlético de Madrid Real Madrid. As duas equipes enfrentam um momento ruim na temporada, com a oportunidade para iniciar a recuperação, garantindo a vaga na semifinal e eliminando um grande rival.

Real Madrid leva vantagem no histórico do confronto na Copa Del Rey, sendo 17 vitórias e 57 gols marcados. Por outro lado, o Atlético de Madrid venceu 11 vezes e balançou as redes em 45 oportunidades, além de 14 empates.

Em 17 eliminatórias disputadas pelas duas equipes de Madri, o Real leva vantagem com 11 vitórias, sendo seis para o Atleti. O último confronto foi realizado na temporada 2014/15, com Diego Simeone Carlo Ancelotti como treinadores. Nas oitavas de final da competição, a equipe comandada pelo argentino levou a melhor, vencendo no placar agregado por 4 x 2.

A representante do Atlético de Madrid no sorteio, Andrea Berta, não se pronunciou sobre o confronto. Enquanto o diretor de Relações Internacionais do Real MadridEmilio Butragueño, afirmou que será uma partida equilibrada. “Eles são muito competitivos e quando jogam contra nós, a motivação é máxima. Jogamos no Bernabéu depois de muitas semanas e o apoio do público vai ser importante”, comentou o diretor.

Confira os confrontos das quartas de final da Copa Del Rey

As partidas das quartas de final da Copa Del Rey serão disputadas em jogo único. O vencedor, garante a vaga na semifinal. Em caso de empate no tempo regulamentar, a partida será definida na prorrogação. Persistindo a igualdade no placar, a decisão irá para os pênaltis.

Assim como as oitavas de final, as quartas também contam com o VAR. O mando de campo também foi definido, com a equipe que foi sorteada primeiro, decidindo em casa. Nas semifinais, serão dois jogos, de ida e volta.

As duas primeiras partidas estão marcadas para quarta-feira (25). O Barcelona recebe a Real Sociedad no Spotify Camp Nou. No mesmo dia, jogando em casa, o Osasuna busca a vaga na semifinal contra o Sevilla, no Reyno de Navarra.

As outras duas partidas serão disputadas na quinta-feira (26). O clássico entre Real Madrid x Atlético de Madrid será no Santiago Bernabéu. No Mestalla, o Valencia joga diante de sua torcida contra o Athletic Bilbao.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.