Alvo de Chelsea e Arsenal, atacante de R$ 489 milhões surpreende e escolhe outro destino

5 minutos de leitura

Chelsea e Arsenal seguem se movimentando no mercado da bola para encontrar um novo centroavante. E um dos principais alvos é Ivan Toney, artilheiro do Brentford na última temporada.

O camisa 17 dos Bees está afastado dos gramados até janeiro de 2024, enquanto cumpre uma punição de oito meses por envolvimento com apostas esportivas. Mesmo durante seu período de ausência, o nome de Toney tem levantado o interesse dos gigantes da Inglaterra.

Ivan Toney toma decisão sobre o futuro, diz site

Chelsea e Arsenal esperavam contar com Toney em seus elencos na próxima janela de transferências. Porém, de acordo com o site inglês “TalkSport”, o Brentford está confiante de que o atacante irá renovar o contrato, que originalmente terminaria em 2025.

O centroavante é avaliado em 80 milhões de libras (R$ 488,9 milhões), mas esse valor pode ser ultrapassado na negociação. Conforme divulgado recentemente pela “Sky Sports”, o Brentford teria estabelecido que só iria negociá-lo por uma oferta na casa das 100 milhões de libras.

Apesar de seu retorno aos gramados ainda não estar liberado, a punição de Toney dizia que ele poderia voltar a treinar com sua equipe depois de quatro meses. Isso já vem acontecendo desde o fim de setembro.

Em uma entrevista na época, o técnico Thomas Frank revelou que conversou com o atacante sobre seu futuro, mas não deu indícios sobre a renovação. O treinador chegou a citar um plano para trazer um substituto para Toney.

— Estou me concentrando apenas no Brentford. Tive uma longa reunião com ele (Toney), foi muito bom tê-lo de volta. Apresentamos a ele o plano e estamos apenas tentando criar ‘Ivan Toney 2.0′ — revelou Frank, em entrevista à emissora “Sky Sports”, em setembro.

Tanto Chelsea como Arsenal têm valor em caixa para negociar com o atacante. Na última janela, os dois clubes desembolsaram mais de 100 milhões de libras em volantes como Enzo Fernandez, Moises Caicedo e Declan Rice. Resta saber se farão o mesmo por Toney.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.