Confira os finalistas do prêmio Puskas 2021

Confira os finalistas do prêmio Puskas 2021
Foto: Divulgação / FIFA

Primeiramente, na manhã desta terça-feira (4), a FIFA divulgou quais são os jogadores finalistas para a disputa do prêmio Puskas 2021. São eles, Patrick Schick, Erik Lamela e Mehdi Taremi.

Patrick Schick

O jogador de 25 anos, joga no Bayer Leverkusen, mas o gol que está concorrendo, teve sua autoria na Eurocopa, defendendo a seleção da República Tcheca.

Foi pela primeira rodada da competição, contra a seleção da Escócia, que o atacante marcou do meio-campo. Esse foi o segundo gol na partida e decretou a vitória, por 2 x 0. Vale lembrar também, que este foi eleito o gol mais bonito da Euro 2020.

Erik Lamela

Em seguida, o jogador de 29 anos, atualmente está jogando no Sevilla, da Espanha. Porém, o gol finalista do Puskas, foi marcado na época em que o atleta defendia o Tottenham.

Foi contra o Arsenal, pela 28ª rodada da Premier League que o atacante marcou um lindo gol de letra, abrindo o placar. Mas a partida terminou ganha de virada pelos Gunners, por 2 x 1. E Lamela ainda foi expulso, após receber dois cartões amarelos.

Mehdi Taremi

E por fim, o último gol finalista do prêmio Puskas 2021, teve autoria de Mehdi Taremi. O atacante de 29 anos defende as cores do Porto. Todavia, o tento de Taremi, que começou a partida no banco de reservas, foi marcado contra o Chelsea e foi válido pelo jogo de volta das quartas de final da competição, decidido na Inglaterra.

O gol saiu aos 48 minutos do segundo tempo. Em suma, Nanú, cruzou a bola na área e o atacante de primeira, deu um voleio, sem chances para o goleiro dos Blues, Edouard Mendy, que apenas viu a bola balançar às redes.

Esse gol decretou a vitória do time de Portugal, por 1 x 0, mas não adiantou muita coisa, afinal de contas, o primeiro jogo em Portugal, foi 2 x 0 para o Chelsea.

Quando o vencedor será conhecido?

Enfim, o vencedor do gol mais bonito, vai ser revelado no próximo dia 17, quando irá acontecer também, a premiação do prêmio Fifa The Best.