Uma lenda no Borussia Dortmund, o meia alemão Marco Reus está disponível para uma transferência gratuita no final da temporada e foi oferecido à Premier League, segundo o site inglês “Football Insider”.
O West Ham está entre os clubes que podem ter a chance de contratar o jogador, que também é alvo da MLS e de equipes da Turquia. E o destino do brasileiro Lucas Paquetá, alvo do Manchester City, pode impactar o negócio.
Reus pode jogar na Premier League
Aos 34 anos, o histórico meia alemão não vai renovar seu vínculo com o Borussia Dortmund. Ele havia assinado uma extensão de um ano na temporada passada, válida até junho deste ano.
A equipe de David Moyes, por sua vez, está em busca de reforços no ataque para a próxima temporada, e a possível saída de um dos seus três principais jogadores de ataque, Paquetá, Jarrod Bowen ou Mohammed Kudus, aumenta a necessidade de um novo nome.
Reus, nessa situação, pode ser a solução ideal para o West Ham. O alemão acumula 167 gols e 128 assistências em 415 partidas pelo Dortmund e, apesar da idade, ainda é um jogador fundamental para a equipe, com seis gols e sete assistências nesta temporada.
Reus na carreira:
- 568 jogos
- 213 gols
- 160 assistências
- 3x Supercopa da Alemanha
- 2x Copa da Alemanha
- 3x Jogador do Ano da Bundesliga
- 48 jogos pela seleção alemã
- 15 gols pela seleção alemã
Paquetá na jogada
A chegada do ídolo alemão ao West Ham tende a ser condicionada pelo futuro de Lucas Paquetá. O brasileiro já era cotado para deixar o clube londrino no início da temporada e volta a ter seu nome no mercado de transferências.
Segundo o próprio Football Insider, o Manchester City já abriu caminho para uma nova investida pelo meia na próxima janela, em julho. Ele tem contrato com os Hammers até 2027.
Paquetá pelo West Ham:
- 70 jogos
- 10 gols
- 13 assistências
- 1x Conference League
O brasileiro é um dos jogadores mais versáteis do West Ham, tendo atuado como meia ofensivo, “camisa 10”, mais aberto pelos lados e até como segundo volante. Outro possível destaque a sair, Kudus, também atua em mais de uma posição no ataque.
Reus, por sua vez, fez a carreira como meia pela esquerda, mas também já atuou pela direita e pelo meio, e sua versatilidade também é vista como boa saída para os Hammers, independente de quem deixe a equipe.