Reunião sobre a renovação de Sergi Roberto deve acontecer em breve

Reunião sobre a renovação de Sergi Roberto deve acontecer em breve
Foto: Reprodução/ FC Barcelona

Sergi Roberto, meio-campista do Barcelona, possui contrato até junho de 2022. Assim, o Barça deve realizar uma reunião com o agente do jogador nos próximos dias. Anteriormente, o clube conversou com o atleta. Contudo, nenhum acordo foi feito.

O impasse entre Sergi Roberto e o Barcelona

Sergi Roberto começou a temporada 2021/22 entre os titulares. Além disso, nos três primeiros jogos, o atleta marcou dois gols e deu uma assistência. Entretanto, contra o Rayo Vallecano, o jogador sofreu uma lesão na coxa e precisou passar por cirurgia.

Antes da lesão, o Barcelona começou a conversar com o jogador para uma possível renovação de contrato. Em contrapartida, o time da Catalunha teria oferecido um salário abaixo. Sergi deixou claro que quer continuar no Barça. Além disso, está disposto a diminuir o dinheiro que recebe. Contudo, nenhum acordo foi feito e as conversas deram uma pausa.

Então, no início desta semana, alguns tabloides da Espanha informaram, que o Barça e o agente do jogador irão se encontrar novamente para uma reunião. Em resumo, o Barcelona quer renovar com jogador e conseguir se manter no Fair Play financeiro.

Assim, estender o contrato do jogador e diminuir a folha salarial seria bom para o Barcelona não perder o atleta de graça e se encaixar no Fair Play. Xavi já disse que irá dar oportunidades a Sergi Roberto. Mas, primeiro o atleta tem que resolver sobre a renovação e se recuperar 100% da lesão.

Por conta do Fair Play financeiro estabelecido pela La Liga, o Barcelona está renovando o contrato de alguns jogadores. Entretanto, a folha salarial está diminuindo. Umtiti renovou até 2026. Por outro lado, com o novo contrato do francês, o Barça pode inscrever Ferran Torres.

Então, mesmo não apresentando um desempenho regular, a renovação de Sergi Roberto faz sentido na questão financeira que vive o Barcelona. Por fim, mesmo lesionado, o jogador, caso faça um acordo, deve permanecer na Catalunha.

Foto: Divulgação/ FC Barcelona