Reunião entre Dembélé e Barcelona termina sem acordo

Reunião entre Dembélé e Barcelona termina sem acordo
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Dembélé, atacante do Barcelona, pediu uma alta quantia para renovar o contrato. Assim, o Barça não concordou com as condições e a renovação está mais complicada. A reunião entre o agente do atleta e o time aconteceu nesta semana. Contudo, não entraram em um comum acordo.

Dembélé pede uma quantia muito alta

Antes de mais nada, o francês possui vinculo até junho de 2022. Ou seja, a partir de janeiro, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair de graça do Barcelona.

Entretanto, o time da Catalunha deixou claro, que queria renovar o contrato de Dembélé. Afinal, o presidente Laporta disse, que o jogador era muito importante para o clube. Além disso, Xavi também concordou com a renovação do vinculo.

Todavia, nesta quarta-feira (29), o jornalista Gerard Romero informou, que houve um encontro entre o agente do atleta e o Barça. Mas, o Barcelona disse que não pode lhe dar o salário que deseja. Assim, a renovação fica complicada de ser realizada.

Além disso, segundo a mídia da Espanha, se a renovação não de certo, o Barcelona pode vender Dembélé em janeiro. Assim, tentar ganhar alguma quantia de dinheiro na transferência do jogador. Caso não consiga uma boa venda, o atleta não deve mais jogar pelo time.

O Barcelona não quer gastar uma alta quantidade em salários

O Barcelona comprou Ferran Torres, que joga na mesma posição de Dembélé. Além disso, o espanhol não possui problemas extra campo e com lesões. Assim, caso o francês não renove com o clube, Xavi possui uma peça para substituir.

Com o alto pedido de Dembélé, o Barcelona pode optar por vender o jogador e aliviar a folha salarial do clube. Coutinho e Umtiti também podem ser negociados em janeiro. Laporta já deixou claro, que quer diminuir os gastos envolvendo o salário de atletas.

Foto destaque: Divulgação/ FC Barcelona