Retrospectiva do Hellas Verona em 2021

Retrospectiva do Hellas Verona em 2021
Foto destaque: Reprodução/Cultofcalcio

Primeiramente, 2021 tem sido um ano de altos e baixos para os torcedores do Hellas Verona. Brigando sempre pela parte média da tabela do Campeonato Italiano e com uma saída precoce da Coppa Itáliaseparamos os pontos altos da equipe do norte da Itália no ano.

Principais contratações

Caprari

Por empréstimo, o italiano de 28 anos, meia, possui um histórico de empréstimos nas últimas temporadas, e foi assim que ingressou ao Hellas Verona. Desde quando saiu do Pescara, seu ponto alto na carreira, no Verona foi onde reencontrou seu melhor futebol.

Giovanni Simeone

Quando saiu da Argentina, Simeone sempre foi visto como um grande potencial, e alinhado ao seu nome famoso (é filho do técnico Diego Simeone) possui os olhos do público.

Chegando por empréstimo ao Verona no meio da temporada, assim como Caprari, chegou ao seu ponto alto da carreira, com sua melhor média de gols e jogos notáveis.

Melhores jogos do Hellas Verona

Hellas Verona x Napoli (24/01)

Jogo que iniciou da pior maneira possível, com o Napoli marcando no primeiro minuto de jogo. Ainda assim, o Verona se impôs, conseguiu empatar ainda na etapa inicial, selou a virada e o triunfo no 2º tempo. Uma grande vitória em cima de uma equipe que, até então, disputava o título do italiano.

Hellas Verona x Spezia (03/10)

Já na segunda parte da temporada, a vitória com a maior diferença de gols. Um 4 x 0 dominante no, talvez, melhor momento do ano do Hellas Verona. Ainda no 1º tempo, abriu três gols de diferença e selou o quarto gol na etapa final.

Hellas Verona x Lazio (24/10)

Contra um grande time, um jogo imponente para o Hellas Verona e iluminado para Giovanni Simeone. O atacante argentino marcou quatro gols na Lazio, todos da equipe do Verona, e por 4 x 1 fechou a melhor partida da equipe na temporada.

Venezia x Hellas Verona (05/12)

Por fim, mas não menos importante, o confronto mais agitado. O Hellas Verona saiu do 1º tempo tomando um 3 x 0 e jogando na casa do Venezia, parecia difícil sair com um triunfo, mas apenas parecia.

Entretanto, um 2º tempo avassalador do Verona, e contando com a ajuda de um jogador expulso dos mandantes, viraram a partida, com dois gols de Giovanni Simeone.

Destaques do Hellas Verona em campo

Caprari

Seu melhor momento desde o Pescara, em 17 jogos possui quatro gols e quatro assistências, uma média de uma participação por gol a cada dois jogos. De acordo com o Sofascore, possui nota média por jogo de 7.20, a melhor do Hellas Verona.

Barák

O gigante tcheco é um dos maestros da equipe, estando hoje no auge de sua carreira. Pelo Verona, é destaque desde a temporada passada, e na atual disputou 16 jogos, com cinco gols marcados e três assistências.

Tem uma média de uma participação em gol a cada dois jogos, e pelo Sofascore tem nota média de 7.14, atrás apenas de Caprari Simeone.

Giovanni Simeone

Por fim, o artilheiro do Hellas Verona. Com 26 anos, chega ao seu ponto alto na carreira provando não apenas carregar um notável nome no mundo do futebol. Foram 18 jogos pelo Verona, com 12 gols marcados e três assistências. É o terceiro colocado na artilharia do Campeonato Italiano, tendo à sua frente Immobile Vlahovic.

Marcos

Maior sequencia sem perder

Em resumo, sua maior sequência invicta do ano foi entre os dias 24/10 e 26/11. Neste período, foram cinco jogos, com três vitórias e dois empates. Dentre esses, estão a grande vitória em cima da Lazio por 4 x 1 e uma vitória contra a Juventus por 2 x 1.

Maior sequencia de gols marcados

Em conclusão, o Hellas Verona possuiu um jogo ofensivo e de vários gols marcados. Por algumas rodadas, no início da temporada 21-22 da Série A TIM, figurava entre os melhores ataques da competição.

Por mais de dois meses entre 19 de setembro e 27 de novembro, marcou gols em todos os jogos disputados, justamente no período invicto da equipe esteve e, com certeza, o melhor momento no ano do Hellas Verona.

Foto destaque: Reprodução/Cultofcalcio