Retrospectiva – Como foi o 2021 do Huddersfield

Retrospectiva – Como foi o 2021 do Huddersfield
Foto destaque: Divulgação/HTAFC

O ano de 2021 não começou nada fácil para o Huddersfield Town. Por certo, o time nitidamente precisava de alguns ajustes, além de ter que aproveitar a movimentação na janela de transferências. No entanto, com a chegada da nova temporada, os Terriers começaram a trilhar um novo caminho, certamente cheio de obstáculos, mas com vontade de segui-lo com honra e grandes expectativas.

EFL Championship 2020/21: Huddersfield terminou o campeonato beirando a zona de perigo

Por certo, quem acredita que o Huddersfield está passando sufoco agora, não imagina como foi a situação do time na temporada passada. A saber, dos 46 jogos disputados, os Terriers venceram 12, empataram 13 e perderam 21. Dessa forma, terminaram a EFL Championship em 20ª colocação, passando de raspão pela berlinda do campeonato.

Além disso, o ano de 2021 começou com a 23ª rodada do campeonato, na qual o Huddersfield perdeu por 1 x 2 contra o Reading, dentro de casa. Ademais, na ocasião os Terriers estavam em 14ª colocação na tabela. Posteriormente, ou perdia, ou empatava os jogos seguintes e voltou a vencer apenas na 30ª rodada.

Em suma, por volta da 40ª rodada, o Huddersfield ficou estagnado na 20ª colocação e continuou dessa forma até a final do campeonato, quando empatou por 2 x 2, novamente contra o Reading.

Transferências antes da nova temporada

Decerto, antes do início da temporada 2021/22, alguns nomes saíram do time do Huddersfield para traçar outro destino em outros clubes. Matty Dale, jogador da base dos Terriers e que estreou no time principal em 2019, foi transferido como empréstimo para o Hartlepool United. Ademais, Juninho Bacuna, que vestiu a camisa do Huddersfield mais de 50 vezes, foi para o clube escocês Rangers.

Por outro lado, houveram muitas chegadas que agitaram os Terriers. Sem dúvidas, uma das contratações mais icônicas para o Huddersfield nessa temporada, foi a do goleiro Lee Nicholls, que virou titular absoluto da equipe. Ademais, o time acertou bastante nas contratações de Tom Lees, Danel Sinani, Ademipo Odubeko e Oliver Turton, nomes que não demoraram para cair nas graças da torcida.

EFL Championship 2021/22: o sonho do acesso à Premier League

No dia 7 de agosto de 2021, a nova temporada da EFL Championship começou para os Terriers. A saber, a primeira partida foi contra o Derby County e o placar ficou em 1 x 1. Atualmente, o Huddersfield conta com 10 vitórias, seis empates e oito derrotas, estando na 6ª colocação do campeonato.

Por certo, um dos desejos do Carlos Corberán, técnico do clube, é conseguir o retorno para Premier League. O time está bem estruturado, agora precisa manter o ritmo, foco e conseguir fazer uma boa sequência de jogos.