Retrospectiva – Como foi o 2021 do Getafe

Retrospectiva – Como foi o 2021 do Getafe
Foto destaque: Divulgação/Getafe

O início de 2021 não foi um dos melhores para o Getafe. Por certo, a equipe espanhola começou perdendo dois jogos consecutivos, sendo um por La Liga e o outro pela Copa do Rei. Por conseguinte, na nova temporada, as coisas não começaram muito fáceis para o Azulón. Além disso, a equipe enfrentou três mudanças de técnico no mesmo ano.

La Liga 2020/21: Getafe garantiu a 15ª colocação

A campanha do Getafe na temporada anterior não foi das melhores, contudo, foi menos sufocante do que o começo da temporada atual. A saber, dos 38 jogos, o Azulón perdeu 18, empatou 11 e venceu apenas nove. Logo, o clube terminou a La Liga em 15ª colocação.

Ademais, o ano de 2021 começou com a 17ª rodada do campeonato, na qual o Getafe perdeu por 0 x 1 contra o Valladolid, dentro de casa. Além disso, na época o Azulón estava na 16ª colocação do campeonato.

Por fim, por volta da 30ª rodada, o Getafe oscilava entre a 15ª e a 16ª colocação. No entanto, finalizou o campeonato em 15ª posição, quando empatou por 0 x 0 contra o Granada.

Mudança de técnicos

Decerto, no decorrer de 2021, o Getafe mudou de técnico três vezes. Em maio de 2021, o técnico José Bordalás deixou o comando do Azulón, onde estava desde setembro de 2016, para assumir o comando do Valencia. Posteriormente, Míchel assumiu a posição, mas ficou até dia 4 de outubro, quando foi demitido.

Alguns dias depois, mais precisamente no dia 6 de outubro, Quique Flores assumiu o comando do Getafe. A saber, continua fazendo um trabalho árduo e, junto com o time, conseguiu tirar o Azulón da zona de rebaixamento da La Liga.

La Liga 2021/22: a meta do Getafe é continuar se afastando da zona de rebaixamento

No dia 13 de agosto de 2021, o Getafe estreou na temporada 2021/22 da La Liga, mas começou perdendo para o Valencia por 1 x 0. Posteriormente, o Azulón entrou na zona de rebaixamento e ali ficou até a 18ª rodada, quando venceu o Osasuna e, pela primeira vez na temporada, saiu da zona de perigo.

A saber, o primeiro desafio do Getafe em 2022 será contra o Real Madrid, na 19ª rodada da La Liga. Além do mais, espera-se que o Azulón consiga melhorar o desempenho no campeonato, além de continuar mantendo o foco para se afastar ainda mais da berlinda.