Retrospectiva 2021 da Salernitana

Retrospectiva 2021 da Salernitana
Foto: Divulgação/Salernitana

De antemão, a Salernitana, teve um ano de muita alegria e dificuldades. Em resumo, o time foi de um acesso na 1ª divisão, a uma campanha péssima até aqui na Serie A. Ademais, confira à seguir tudo sobre as duas temporadas disputada pela equipe neste ano de 2021.

Salernitana de volta à Serie A Italiana

Primeiramente, o ano de 2021 iniciou-se com a segunda divisão a todo vapor. Logo, a Salernitana que ainda estava disputando a competição continuou a ter ótimas atuações e vencer jogos importantes. Enfim, a equipe de Salerno conseguiu conquistar o acesso a Serie A após 38 jogos, 19 vitórias, 16 empates e apenas sete derrotas.

Foto: Divulgação / Salernitana

Todavia, pela Coppa Italia, a Salernitana perdeu para a Samp por 1 x 0, sendo eliminada da competição.

Salernitana precisando de um novo dono

Antecipadamente, assim que a Salernitana conseguiu o acesso à primeira divisão a Federação Italiana deixou claro que o clube precisaria de um novo dono. Em resumo, conforme listado na regra Federação Italiana de Futebol, dois clubes da Serie A não podem ter o mesmo dono. Logo, Claudio Lotito presidente da Lazio e Salernitana teria que se desfazer de um dos clubes. Assim, no começo do ano a FIF informou que a Salernitana teria até o fim de ano para encontrar um novo dono. Então, Lolito entregou o poder do clube a um conselho superior, que teria à missão de supervisionará a venda do time.

Em resumo, em setembro o clube estabeleceu um prazo para ouvir propostas de possíveis compradores. No entanto, nada foi concretizado até então.

Foto: Divulgação / Getty Imagens

Contratações

Antes de tudo, a Salernitana teve um mercado de transferências muito bem movimentado, assim, conseguiu contratar muitos reforços a custo zero. Logo, a contratação mais interessante foi do multi campeão, Franck Ribéry, com um ano de contrato com renovação automática caso cumpra as metas contratuais. Contudo, a Salernitana também assinou com o meio-campista, Joel Obi, que vem sendo uma ótima surpresa para a equipe.

Ademais, vale ressaltar a contratação do zagueiro Stefan Stradberg que vem sendo peça fundamental de uma defesa muito vazada. Por fim, Grigoris Kastanos, Lassana CoulibalyLuka BogdanFederico Bonazzoli, Luca RanieriTomasz Kupisz, Clemente Crisc, Emilio VolpicelliFilippo D’AndreaAntonio RussoAntonino Musso e Cendric Gondo reforçaram a equipe.

Ribery - Salernitana
Foto: Divulgação / Salernitana

Saídas do clube

Em síntese, a Salernitana se despediu de muito jogadores nesta temporada. De modo que, a grande maioria por empréstimo e fim de contrato. À seguir, confira os jogadores que se despediram do clube: André Anderson, Tiago Casasola, Patryk DziczekClemente Crisci, Felipe Curcio, Maoudo DialloMichele Edoardo Iannoni, Emilio Volpicelli e Iacopo Cernigoi.

Péssima campanha

Enfim, desde o acesso à primeira divisão italiana a Salernitana vem sofrendo com péssima atuações e faltas de resultados. Assim, podemos citar que a equipe conseguiu sua primeira vitória após seis jogos. Logo, a equipe vem colecionando derrota atrás de derrota a cada rodada. Então, até 2021 foram 18 jogos, com duas vitórias, dois empates e 14 derrotas. Enfim, a equipe ocupa a 20ª colocação da Serie A e se mostra bem longe de uma possível virada de chave.

Ademais, levando em conta o desempenho da equipe de Salerno na Serie A, é nítido que isto afeta a venda do clube, visto que, a equipe se mostra muito frágil em todos os aspectos.

Salernitana recebe um ultimato

Enfim, foi necessário que a Federação Italiana de Futebol (FIGC) viesse a público mais uma vez para avisar o clube, que o prazo para encontrar um novo dono está quase encerrando. Logo, a equipe de Salerno tem até 31 de dezembro para ser vendido. Assim, não correrá risco de ser expulso da Serie A se apresentar um dono até o fim do ano. Todavia, o clube está a meses em busca de um comprador e até então nada está concretizado. No entanto, veículos de imprensa informaram nesta semana que Domenico Cerruti, fundador da C&C Energy é o principal interessado no clube.

Foto: Divulgação / Salernitana

Enfim, o fim do ano está cada dia mais perto e as incertezas continuam. Por fim, acompanhe na Premier League Brasil tudo sobre o andamento do caso.