Resumo da janela de transferências do PSG

0
241
Reforços do PSG
Foto: Divulgação/PSG

Acima de tudo, o PSG acabou sendo um dos clubes que mais chamaram a atenção durante esta janela de transferências. Sendo assim, nesta quarta-feira (1), se encerrou o período de negociações no mercado europeu e listamos um resumo do que aconteceu com os Les Rouges et Bleus. Por fim, vale destacar que todas as informações sobre o futebol na Europa você acompanha aqui na PL Brasil.

Quem chegou no PSG?

Consequentemente, o primeiro reforço a ser anunciado foi o holandês Georgino Wijnaldum, meia que atuava no Liverpool. Na mesma semana, acabou sendo a vez de Hakimi lateral do Borussia Dortmund, que por sua vez acabou fechando o acordo em 60 milhões de Euros. Em menos de duas semanas veio uma das grandes bombas, Sergio Ramos, lendário zagueiro do Real Madrid também viria a Paris.

Logo após o fim da Eurocopa, o jovem goleiro Donnarumma, ex-Milan viria de graça a equipe parisiense. Mas, a maior contratação ainda estava por vir e aconteceu, Lionel Messi saiu do Barcelona e assinou por duas temporadas a equipe do Parc de Princes. Por fim, no último dia da janela, o PSG anunciou o lateral Nuno Mendes vindo de empréstimo do Sporting.

Quem saiu? 

Consequentemente, com a chegada desses atletas alguns tiveram que sair, dentre eles Sarabia que acabou indo para o Sporting, em troca pelo lateral. Além disso, algumas promessas como Bakker que foi para o Bayer Leverkusen e o goleiro Bulka que migrou para o Nice saíram. Em suma, outros jogadores terminam seu periodo de empréstimo como é o caso de Danilo Pereira, Kean e Florenzi.

Vale destacar que o ídolo do clube Kyllian Mbappé se mostrou claramente com vontade de sair do elenco do Paris. Contudo, mesmo com a proposta de mais de 1 bilhão de reais do Real Madrid, a diretoria do PSG recusou e assim o atleta ficará por mais um  ano  na instituição.