Reserva de luxo trava renovação e revela motivo para possível saída do Manchester City

5 minutos de leitura

O Manchester City goleou o Aston Villa por 4 a 1 na última quarta-feira (4), em jogo válido pela Premier League e que marcou o primeiro gol sofrido por Stefan Ortega em 272 minutos como titular. Seu bom momento no gol dos Citizens, no entanto, pode ser curto.

Substituindo o lesionado Ederson, o goleiro alemão vive uma de suas melhores sequências na carreira. Ele entende que a volta do brasileiro deve interrompê-la e, por isso, pretende deixar o City, segundo o “Daily Mail”.

A reportagem do Daily Mal vai de encontro às falas do goleiro ao “Manchester Evening News” publicadas nesta quinta-feira (04).

— No final das contas, a decisão não é minha, minha [esposa] também está lá, estamos esperando o segundo filho — disse Ortega após o jogo com o Aston Villa.

— Não estou com 20 e poucos anos, então tenho que escolher com sabedoria agora o que farei no verão (após a temporada).

Não é que eu tenha que pressionar o clube para que me vendam, é só para ver o que acontece. Estou tranquilo, há lugares piores do que aqui“, brincou o goleiro.

— Minha família e eu estamos muito felizes aqui. Minha esposa teve algumas dificuldades no começo, mas acho normal ir para um país diferente. Estou feliz por estar aqui porque é um dos maiores clubes do mundo. O objetivo continua o mesmo, sou ambicioso desde o início e é isso que tento fazer todos os dias.

Ortega não quer concorrer com Ederson

O time de Pep Guardiola não sentiu a ausência de Ederson nas últimas semanas como outros times sentiriam. Apesar de uma lesão na coxa, Ederson estava em uma corrida contra o tempo para se recuperar antes do empate com o Arsenal. Sua ausência na vitória contra o Aston Villa foi uma surpresa.

No entanto, o futuro de Ortega no City é incerto. Negociações para um novo contrato estão em andamento há mais de seis meses, mas chegaram a um impasse, de acordo com o Daily Mail.

Segundo a revista Kicker, o Stuttgart analisa a contratação do goleiro para a próxima temporada.

Ederson teve mais uma boa atuação pelo City (Foto: Icon sport)
Ederson em ação pelo Manchester City (Foto: Icon sport)

Aos 31 anos, ele quer a oportunidade de ser o titular no mais alto nível possível. Além disso, acredita que precisa resolver sua situação até o fim da temporada, quando restará apenas um ano em seu contrato.

Ortega flerta com retorno à Alemanha

Recentemente, Ortega comprou uma nova propriedade em Hamburgo, na Alemanha. No entanto, acredita-se que seja um investimento pessoal para a família, em vez de uma indicação de seus planos para a carreira.

O Daily Mail informou que existem divergências sobre os termos financeiros e a duração do acordo proposto pelo Manchester City. Ederson tem contrato até junho de 2026 — mais duas temporadas.

Ortega e Ederson treinando no Manchester City
Ederson, Ortega e Carlson, nesta ordem, em treinamento de goleiros do City (Foto: Icon Sport)

A carreira de Stefan Ortega

O hispano-alemão teve uma carreira sem grande brilho em clubes menores da Alemanha. Ele foi revelado pelo Arminina Bielefield na temporada 2011/12, passou três temporadas no 1860 Munique, e chegou de graça aos Citizens em 2022 de encerrar a sua segunda passagem pelo Arminia Bielefeld, aos 29 anos.

Ortega chegou a ser convocado pela seleção alemã sub-19 em 2010, mas concorria com alguns dos goleiros mais promissores da geração: Marc-André ter Stegen e Bernd Leno.

Arminia Bielefield (em duas passagens)

  • 220 jogos
  • 299 gols sofridos
  • 65 jogos sem sofrer gols
  • 1x Bundesliga 2

1860 Munique

  • 64 jogos
  • 88 gols sofridos
  • 10 jogos sem sofrer gols

Manchester City

  • 27 jogos
  • 19 gols sofridos
  • 14 jogos sem sofrer gols
  • 1x Champions League
  • 1x Mundial de Clubes
  • 1x Supercopa da Uefa
  • 1x Premier League
  • 1x FA Cup
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]