Ser reserva de Alisson no Liverpool não deve ser uma das tarefas mais agradáveis. As chances são poucas e o brasileiro dá poucas brechas para perder a posição. É por isso que um dos goleiros dos Reds pode deixar o clube na próxima temporada.
E não se trata de qualquer goleiro. O nome em questão é Caoimhin Kelleher, destaque em 2023/24 e que fechou o gol do Liverpool quando Alisson esteve machucado. O irlandês admite que deseja ser o “número 1” e vê seu futuro em Anfield Road como incerto.
Reserva de Alisson pode deixar o Liverpool
Durante entrevista coletiva em preparação com a Irlanda, Kelleher foi sincero e admitiu que planeja ser goleiro titular de um time. O arqueiro ponderou que pretende falar com Arne Slot, novo técnico do Liverpool, antes de tomar alguma decisão sobre seu futuro.
— Acho que é um bom momento para mim. Foi a temporada em que joguei o maior número de jogos que já fiz, minha confiança está obviamente muito alta e, como você disse, acho que os clubes também estarão olhando e me vendo. jogar. Então esperamos que haja algum interesse em outro lugar.
Kelleher reforçou que a palavra final é do Liverpool, mas ele tem noção que será difícil ter sequência como titular enquanto Alisson estiver por lá. O contrato do irlandês com os Reds vai até junho de 2026.
— Não posso tomar a decisão final de dizer que quero sair. Tem muito do clube também, se eles sentem que precisam de mim para ficar e precisam de mim como reserva. Não é totalmente minha decisão se quero ir embora, porque obviamente o clube tem a palavra final.
Em janeiro, o Nottingham Forest realizou uma oferta para contratar Kelleher, mas o Liverpool rejeitou porque precisava dos serviços do goleiro durante a contusão de Alisson. A tendência é que o mercado mire o irlandês com mais força nos próximos meses.
Kelleher em 2023/24
- 26 jogos
- 32 gols sofridos
- 4 jogos sem sofrer gols