República Tcheca x Espanha – Melhores momentos e resultado

República Tcheca x Espanha – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/SeFutbol

Neste domingo (5), em partida válida pela 2ª rodada da Nations League, a República Tcheca empatou com a Espanha por 2 x 2. A saber, o jogo aconteceu na Eden Arena, em Praga. Em suma, Jakub Pesek e Jan Kuchta marcaram para Lokomotiva, enquanto Gavi e Iñigo Martínez marcaram para La Roja.

República Tcheca x Espanha – Melhores momentos

1º tempo: República Tcheca sai na frente e Espanha empata no final

O jogo começou com bastante movimentação e, de forma inesperada, com os tchecos dando bastante trabalho aos espanhóis. Aos 3′ de jogo, Kuchta recebeu a bola do contra-ataque, aproveitou a bagunça da zaga da Espanha e tocou para Pesek, que abriu o placar para República Tcheca. 1 x 0.

Nesse ínterim, a arbitragem acionou o VAR para checar se lance de Pesek foi legal e, sem delongas, o árbitro confirmou o gol para República Tcheca. Ademais, esse foi o 5º gol do jogador em 12 jogos com a Lokomotiva. A saber, a Espanha não começava um jogo perdendo desde a semifinal contra a Itália, na Euro 2020.

Com um estilo de jogo atípico do que quem acompanha o futebol espanhol está acostumado a ver, a Espanha foi ter sua primeira chance no jogo quase aos 20′. Na ocasião, Gavi levantou a bola para dentro da área e Dani Olmo tentou recepcionar para cabecear para o gol, mas Tomas Vaclik defendeu.

Inegavelmente, nessa altura do jogo, o ataque espanhol estava trabalhando bem e aparecendo mais, mas a zaga tcheca estava pronta para os desafios que aparecessem. No entanto, a oportunidade que surgiu para La Roja aos 26′ foi falha do time. Pablo Sarabia tocou para Raúl de Tomás, que retribuiu o toque para o meia do Sporting novamente e, ao invés de aproveitar a bagunça da zaga tcheca, Sarabia mandou a bola para fora.

Após mais alguns instantes, o jogo foi para os acréscimos. Aos 47′, com assistência de Rodri, Gavi marcou seu primeiro com a camisa da Seleção Espanhola e tornou-se o jogador mais jovem da história da La Roja a marcar um gol, superando Ansu Fati. Fim de primeiro tempo. 1 x 1.

2º tempo: Os tchecos viram o jogo, mas os espanhóis conseguem o empate por um triz

Semelhante ao primeiro tempo, a segunda etapa da partida começou bem movimentada, tanto para os tchecos, quanto para os espanhóis. Nos minutos iniciais, Dani Olmo tentou virar o jogo para La Roja, mas acabou mandando a bola para fora.

Logo depois, a República Tcheca puxou outro contra-ataque e Kuchta ficou no “mano a mano” com Unai Simón, prestes a colocar a Lokomotiva na frente, mas a bola foi para fora, de forma inacreditável. Nesse meio tempo, ambos os times apresentaram boas melhoras na maneira de jogo.

Aos 20′, após mais uma falha na zaga espanhola, Kuchta aproveitou a oportunidade e marcou um golaço, com a bola passando por cima de Unai Simón, sem nenhuma chance de defesa. 2 x 1 para República Tcheca. Até dado momento, situação bem complicada para o time da Espanha na Nations League.

Apesar de parecer o contrário, a La Roja construiu excelentes oportunidades para gol também. Como um todo, foram cinco chutes ao gol partindo da Espanha e dois chutes ao gol partindo da República Tcheca. Para muitos, a falha no time espanhol no jogo de hoje realmente foi a defesa.

Após mais alguns lances e alterações no decorrer da partida, aos 44′, Marco Asensio mandou a bola para área, Iñigo Martínez cabeceou e a bola bateu na trave, mas ao voltar para o gramado, ela passou a linha e o gol espanhol foi concedido. Fim de jogo. 2 x 2.

República Tcheca x Espanha – O que acontece agora?

Em suma, a República Tcheca caiu para segunda colocação do grupo B, ficando atrás de Portugal, que venceu a Suíça por 4 x 0 e garantiu a primeira posição com o saldo de gols. Inclusive, o próximo desafio dos tchecos será contra os portugueses, nesta quinta-feira (9).

Por outro lado, a Espanha está em terceira colocação e encontra-se em situação mais delicada, visto que conta com dois empates. O próximo jogo da La Roja também acontece nesta quinta-feira, contra a Suíça.