Renovação de Jorginho com Chelsea emperra

O volante Jorginho aguarda a decisão do Chelsea para renovar o seu contrato. Vale destacar que há uma nova diretoria no clube e o acordo poderá ser mais demorado como o habitual. Jorginho tem contrato até final de 2023 com o Chelsea, porém poderá assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro.

A antiga diretoria do clube inglês já estava com negociações avançadas na renovação. Entretanto, após a nova gestão assumir o comando do Chelsea, as negociações congelaram. O volante se pronunciou sobre a situação.

“Eu amo o Chelsea. Sinto-me muito bem aqui e, claro, gostaria de ficar. Mas há muita coisa acontecendo e não sabemos” disse Jorginho

Clubes da Itália demonstram interesse em Jorginho

Naturalmente, com essa situação entre Jorginho e Chelsea, surgem nomes interessados no volante, entre eles a Juventus. Contudo, nenhuma proposta oficial chegou, apenas rumores. Portanto, até o momento Jorginho disputará a pré-temporada com a equipe, que acontecerá nos Estados Unidos.

Jorginho nasceu no estado de Santa Catarina, mas iniciou sua carreira na Itália, pelo Verona. Com seu bom desempenho, despertou interesse do Napoli, onde começou se consolidar no futebol europeu. Em seguida, se naturalizou italiano e foi convocado para a seleção principal. Com a Itália, Jorginho se sagrou campeão da Eurocopa de 2020 (disputada em 2021).

Jogos do Chelsea na pré-temporada

Antes da estreia do Chelsea na Premier League, em agosto, contra o Everton, o clube tem uma série de amistosos nos Estados Unidos. Além do América do México no dia 16 de julho, a equipe terá pela frente o Charlotte (EUA), Arsenal e Udinese, da Itália. No mesmo torneio amistoso está a equipe do Orlando City.

Movimentação no mercado da bola

O Chelsea aguarda o retorno de jogadores emprestados como Gallagher (Crystal Palace), Emerson Palmieri (Lyon) e Broja (Southampton). Por outro lado, até o momento acertou a saída de Lukaku (Inter de Milão) e Rudiger (Real Madrid).

Foto destaque: Divulgação: Ge

Vítor, 32 anos, natural de Criciúma-SC, apaixonado por esportes, especialmente por futebol. Já escrevi para alguns portais de Criciúma e região, e atualmente estou no portal 4oito de Criciúma. Tenho um blog que leva meu nome, Vítor Rizzatti e escrevo de um a dois posts por semana, abordando temas atuais no âmbito esportivo. Faço jornalismo digital na Uniasselvi e estou na 1 fase.
Artigo anteriorPSG quer definir contratações nesta semana
Próximo artigoMarseille sofre a primeira baixa na temporada