Rennes x Lille – Melhores momentos e resultado

Rennes x Lille – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/LOSC Lille

Primeiramente, na tarde desta quarta-feira (1), Rennes x Lille se enfrentaram pela 16ª rodada da Ligue 1. O jogo aconteceu no Roazhon Park, onde os visitantes saíram vitoriosos, pelo placar de 2 x 1.

Rennes x Lille — Os melhores momentos

1º tempo: Rennes vê o Lille abrir 2 x 0

O Rennes começou a rodada em 2º lugar na tabela e o time sabia que, para diminuir ainda mais a distância para o PSG, precisaria e muito da vitória diante do Lille. Os donos da casa começaram fazendo uma enorme pressão diante dos visitantes.

Benjamin Bourigeaud foi o jogador do Rennes que mais fez transições para o ataque. Porém, o jogador não conseguiu fazer algo tão eficaz a ponto de conseguir tirar o zero do placar.

Enquanto o Rennes não aproveitou as chances que teve, o Lille, que estava grande parte do jogo na defensiva, evitando levar gols, decidiu partir para o ataque. Assim, em uma das poucas chances criadas, o time abriu o placar.

O primeiro gol do jogo começou com jogada de Timothy Weah, que recebeu uma ótima bola pelo lado direito. Emseguida, levou até a linha de fundo e cruzou para área, chegando em Xeka, que, com muita qualidade no chute, conseguiu abrir o placar para os visitantes.

Estando agora atrás do placar e ainda por cima sem seu comandante no banco, restou ao Rennes se lançar ao ataque, tentando sair do primeiro tempo ao menos com o empate. Porém, o que aconteceu foi o contrário.

Logo após entrar nos acréscimos, Jonathan Bamba puxou um rápido contra-ataque, cruzando a bola na área, e ela passou por todo mundo. Porém, Renato Sanches ficou com a sobra, levou até próximo da grande área e com um belo chute cruzado, aumentou a vantagem do seu time. Dessa forma, o Lille foi para o intervalo com um 2 x 0 no placar.

2º tempo: Rennes tem seu técnico expulso, mas diminui o prejuízo 

O começo da segunda etapa teve um domínio ainda maior por parte do Rennes. A equipe decidiu vir com tudo para a segunda etapa, em busca de diminuir o prejuízo que estava sofrendo e talvez até tentar o empate.

Acontece que o Lille estava disposto a segurar o ótimo resultado construído no primeiro tempo. E o sistema defensivo do time estava muito bem administrado pelos seus defensores, que bloqueavam as chances do Rennes.

Vendo que o time não estava correspondendo às expectativas, o técnico do Rennes, Bruno Genésio, acabou sendo expulso por reclamação, deixando a situação mais complicada para seu time, que conseguiu diminuir o placar.

Mas, após muita insistência dos donos da casa, eles conseguiram diminuir o resultado. Benjamin Bourigeaud, o grande destaque no primeiro tempo, conseguiu pegar uma sobra na área e marcar. Depois de um cruzamento e com um chute muito forte, ele venceu o goleiro Ivo Grbić. Mas esse gol não foi o suficiente para o time da casa chegar próximo do empate, mesmo com todo o domínio do segundo tempo e viu o Lille sair vitorioso.

https://twitter.com/LOSC_EN/status/1466164416748077069

Rennes x Lille — O que acontece agora?

Por fim, com essa derrota em casa, o Rennes terminou a rodada na 3ª colocação, ficando com 28 pontos. O próximo compromisso da equipe será no domingo (5), fora de casa contra o Saint-Étienne. Enquanto o Lille, com essa vitória, termina a rodada na 12ª posição, com 21 pontos. O próximo compromisso da equipe, será no sábado (4), em casa, contra o Troyes.