Rennes x Brest – Melhores momentos e resultado

Rennes x Brest – Melhores momentos e resultado
Foto/ reprodução: Twitter Stade Rennais

Neste domingo (6), Rennes recebeu e venceu o Brest por 2 x 0 em jogo válido pela 23ª rodada da Ligue 1. Assim, Gaetan Laborde e Martin Terrier marcaram os gols da partida. Confira os melhores momentos e resultados.

Rennes x Brest – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Domínio total dos mandantes

De antemão, o Rennes assumiu o protagonismo da partida desde o começo do primeiro tempo. Assim, a equipe mandante teve mais posse de bola (71% x 29%) e mais finalizações ao longo de todo primeiro tempo. Além disso, o Rennes conseguiu dificultar o jogo do adversário, ocupando o seu campo de ataque com marcação alta e pressão na saída de bola do Brest.

A pressão deu resultado, logo aos 15’ de jogo Terrier fez o que seria o primeiro gol da partida, mas o árbitro assistente flagrou impedimento na jogada. Contudo, pouco depois, aos 20’, os mandantes chegaram as redes pela primeira vez. Laborde fez ótima jogada pela esquerda e cruza para Majer, esse levanta a bola para o próprio camisa 24 tocar de cabeça.

O Rennes continuou buscando mais gols para ampliar o placar, contudo, as boas chances criadas pelo time da casa foram paradas pelas boas defesas do goleiro Marco Bizot.

2º tempo: Mandantes seguiram dominando

Assim como terminou o primeiro tempo, a equipe do Rennes continuou se impondo mais na etapa complementar. Apesar do Brest equilibrar a posse de bola (51% x 49%), o Rennes conseguiu criar maiores chances de gol, enquanto os mandantes poucos incomodaram a meta de Alemdar Dogan.

Aos 11’ do segundo tempo o árbitro da partida paralisou o jogo devido ao uso de material pirotécnico por parte da torcida do Rennes. Vale lembra que na última sexta-feira (4) o time foi punido com uma multa e suspensão da torcida no jogo contra o PSG pelo uso de sinalizadores por parte dos torcedores.

Por fim, aos 45’ do segundo tempo o Rennes chegou ao segundo e decisivo gol. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola é desviada no meio da área e chega até Martin Terrier na segunda trave, o atacante tem apenas o trabalho de tocar de cabeça para o fundo das redes.

 Rennes x Brest – O que acontece agora?

Primeiramente, mesmo com o resultado, o Rennes se mantém em quinto e acumula 37 pontos após 23 rodadas da Ligue 1. Por outro lado, o Brest se mantém em 13° lugar e tem os mesmos 28 pontos de quando iniciou a rodada.

Por fim, o próximo compromisso do Rennes é na próxima sexta-feira (11), fora de casa, contra a equipe do Paris Saint-Germain. Já o Brest volta a campo no domingo (13) contra a equipe do Troyes, em casa.