Rennes x Bordeaux – Melhores momentos e resultados

Rennes x Bordeaux – Melhores momentos e resultados
Foto/divulgação: Twitter Ligue 1 Brasil

Neste domingo (16), o Rennes recebeu e goleou o Bordeaux por 6 x 0, em jogo válido pela 21ª rodada da Ligue 1. Assim, Terrier, Bourigeaud, Laborde, Truffet e Guirassy marcaram os gols da vitória e garantiram o 10º triunfo do Rennes na competição. Confira os melhores momentos e resultados.

Rennes x Bordeaux – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: domínio dos mandantes

De antemão, o Rennes assumiu o protagonismo da partida desde o começo do primeiro tempo, assim, a equipe mandante teve mais posse de bola (63% x 37%), mais finalizações, e não encontrou dificuldades em marcar dois gols na primeira etapa. Dessa forma, Martin Terrier abriu o placar para o Rennes aos 31’, após um bate-rebate dentro da área, a bola sobra para o camisa 7 que bateu no contrapé do goleiro adversário. Por fim, Bejamin Bourigeaud marcou o segundo em uma precisa cobrança de falta, aos 43’ de jogo.

2º tempo: Jogo de um único time

Assim como aconteceu no primeiro tempo, a equipe do Rennes dominou completamente as ações de jogo. Além disso, a situação do Bordeaux ficou ainda mais complicada logo aos 5’ de jogo, quando Sissokho levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Logo em seguida, o Rennes marcou mais um gol, porém, foi anulado por impedimento.

Contudo, não demorou muito para que os mandantes reencontrassem as redes adversária. Assim, aos 15’, após saída errada do Bordeaux, Doku rouba a bola e encontra Laborde livre, que não teve dificuldades de marcar o terceiro. Em seguida, o técnico do Rennes, Bruno Génésio coloca Majer, que na sua primeira participação encontra Trauffert, também recém promovido do banco, para marcar o quarto gol.

Por fim, aos 30’ do segundo tempo, o treinador faz mais uma mudança essencial para o jogo. Guissary entrou no lugar de Jonas Martin e marcou os últimos dois gols do Rennes na partida. Aos 45’, o atacante aproveitou ótimo passe de Laborde pelo meio e marcou o quinto. Em seguida, em jogada de contra-ataque, o jovem atacante francês marcou o sexto e último gol da partida.

 Rennes x Bordeaux – O que acontece agora?

Primeiramente, com o resultado, o Rennes se mantém em quarto e acumula 34 pontos após 21 rodadas da Ligue 1. Por outro lado, o Bordeaux permanece com 17 pontos e se mantém na 17ª. Contudo, a equipe pode ser ultrapassada pelo Lorient e Metz, que ainda jogam na rodada.

Por fim, o próximo compromisso das equipes é apenas no próximo domingo (23), ambos os jogos pela Ligue 1. Assim, o Rennes enfrenta o Clermont fora de casa, já o Bordeaux recebe o RC Strasbourg.