Rennes é punido por uso de material pirotécnico por parte da torcida

Rennes é punido por uso de material pirotécnico por parte da torcida
Foto de destaque/Reprodução: Kenny Ramsay - The Sun Glasgow

Federação Francesa de Futebol puniu o Rennes pelo uso de material pirotécnico por parte da torcida no jogo contra o Nancy, no dia 2 de janeiro, válio pela Taça da França. A informação foi confimada pelo clube em um comunicado oficial publicado nesta sexta-feria (4). Dessa forma, o clube terá que pagar uma multa e não contará com o apoio do seu torcedor no confronto contra o Paris Saint-Germain.

Em nota, o Rennes lembrou aos torcedores que o uso de material pirotécnico nos estádios é proibido. Além disso, o desrespeito às normas pode acarretar multa de até 15 mil euros e três anos de prisão para os responsáveis.

Portanto, o clube francês não contará com o apoio do seu torcedor no jogo da 24ª rodada, contra o PSG, fora de casa. Por fim, a equipe informou que aqueles torcedores que haviam comprado ingresso receberão o dinheiro de volta.

Confira o comunicado do Rennes:

O Stade Rennais FC tomou nota da decisão da Comissão Disciplinar Federal após o uso de artefatos pirotécnicos introduzidos por alguns de seus torcedores em 2 de janeiro de 2022, em Nancy, por ocasião da 16ª final da Copa da França. Uma penalidade financeira significativa foi enviada ao clube, além da proibição de viajar ao Parc des Princes como parte da partida Paris SG / SRFC marcada para sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022.

Descontente por não poder contar com o apoio de seus torcedores em Paris e sancionado por comportamento inapropriado de uma minoria, o Stade Rennais FC recorda que o uso de pirotecnia é proibido nos estádios e punível com multa de 15 mil euros e 3 anos de prisão.

Os torcedores que compraram seu ingresso no site do clube serão reembolsados ​​o mais rápido possível.

 

Fonte: Esporte News Mundo